Busca

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

A fazenda - Temporada 14 (2022)

Vi por acaso alguns capítulos, portanto a minha interpretação é em cima do que eu vi apenas, que foi a partir de onde a Deolane estava brigando constantemente com a Babi, e tinha algumas dinâmicas que ela ficava discutindo e falando alto com um grupo de pessoas, que eram dois homens além da Babi. O que eu reparei, o público gosta de torcer pra vítima indefesa, que no caso é o papel da Babi, assim como foi a Juliete no Big Brother do ano passado. E a Deolane é o equivalente a Karol Konká. Então acaba sendo tão previsível que o suspense do vencedor no final é até desnecessário. O que me surpreende é o público que assiste esse tipo de programa, o que realmente os atrai. É se identificar com algum dos participantes, ou ver as pessoas agirem dentro das pressões impostas pelo jogo. Pois ali é a mesma história de um filme: tem o bandido, o mocinho, os protagonistas e coadjuvantes, como qualquer enredo, só que da vida real. Mas no fim das contas, eu achei tão desinteressante tudo e uma gritaria o tempo todo que também não sei de onde surge tanta celebridade que ressurge das cinzas com a intenção de aparecer. Pode até ser curioso talvez pra um sociólogo, ou psicólogo, ou um antropólogo analisar alguns aspectos, mas pra mim, o programa só quer ganhar ibope em cima de discussões e brigas. Uma dica de filme: O show de Truman - O show da vida.

Nenhum comentário: