Busca

sábado, 16 de dezembro de 2023

O mundo depois de nós (2023)

Tirando a demora em algumas cenas que poderiam ser bem menores e deixar o filme mais rápido, já que dura 2h20, a história me fez refletir em algumas coisas interessantes. O enredo: uma família sai de viagem, sem saber que o mundo entrou em guerra, eles acham algumas coisas estranhas, mas não têm informação suficiente pra saber o que houve. E o principal disso é que todo o sinal de internet e telefonia foi cortado por hackers, deixando todo mundo sem comunicação. Só que eles acham que é apenas falha de operadora. Mas a questão do filme é: o que você faria se o mundo entrasse em guerra? E cada personagem age de um jeito. 

Um deles tenta se aliar pra pegar remédio pro filho, só que o cara que tem o remédio ficou completamente egoísta e os ameaça com uma arma, mas aceita dinheiro em troca, mesmo que não tivesse onde gastar.. Outro personagem tem a chance de pegar uma arma escondida num armário e dominar os outros, mas ele finge que nem viu a arma lá. Ou seja, já mostrou a diferença de como os dois agiram.

Uma outra menina negra, comenta com o pai que precisam ficar juntos, sem confiar nos brancos, mas quando ela vê a destruição que está acontecendo no mundo, estende a mão pra única pessoa que está do seu lado, que é uma mulher branca. E ainda tem uma menina que acaba encontrando uma casa, onde construíram um grande abrigo cheio de suprimentos que ela poderia viver lá por um bom tempo sem se preocupar, além do maior anseio que ela está no momento: assistir ao último episódio de Friends, que ela encontra em dvd, já que a internet não funciona. Aí fica a pergunta: numa situação de guerra, como você agiria?

Além disso, o filme retrata como a internet é frágil já que centralizamos tudo nela, mas no dia que ela falhar teremos que recorrer aos meios de comunicação tradicionais como rádio, televisão, jornais e dvds.

2 comentários:

Claudia Abdullatif disse...

Também gostei muitíssimo desse filme
Só o final ficou a desejar
Parabéns pelo seus comentários e contextos inteligentes
Bjo

Atenciosamente,
| abdullatifclaudia77@gmail.com

Bruno disse...

Um filme interessante p fazer as pessoas pensarem mais sobre o nível que somos/estamos dependentes de tecnologias, ou vicíos criados por ela.

É nóis formiga!!!