Busca

domingo, 22 de setembro de 2024

A caverna (2017)

Esse filme entra num parâmetro que eu considero muito legal que é o seguinte: roteiros onde a criatividade não tem limites. E esse aqui me surpreendeu demais. Alguns jovens vão numa caverna para procurar um professor deles que desapareceu, que também tinha entrado na caverna pra procurar os pais dele desaparecidos há décadas. Só que a grande reviravolta é que o tempo dentro da caverna passa muito mais lento do que fora. Então se eles ficaram lá apenas 1 hora, do lado de fora já foram dias. E aí acabam encontrando até alguns humanos pré-históricos lá embaixo, além do professor e dos pais deles. Mas aí acaba aparecendo um homem futurista, mais evoluído, tipo um Robocop. E a grande viagem do final é que eles já estão milênios no futuro e são resgatados e levados para uma nave no espaço, pois a Terra já não é mais habitada. Pode parecer muita viagem, mas assistindo é tudo tão divertido que até dá pra deixar a racionalidade de lado e curtir uma história maluca.

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Longlegs - Vínculo mortal (2024)

Se você por acaso viu em algum lugar que esse filme é um terror de assassino no mesmo nível de Halloween, Pânico e etc., saiba que eu fui pelo menos esperando algo desse gênero e me surpreendi. Mas foi uma surpresa negativa. Pois o filme está mais perto de O exorcista do que do Jason. Tem um fundo religioso que cita o mal de uma forma meio obscura, mas a filmagem e a direção tem um estilo que me lembrou o filme Corrente do mal, um ritmo bem lento. Não sei se eu não gostei pois fui com muita expectativa pela propaganda que foi feita. Num futuro bem distante, talvez o reveja com outros olhos.

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Família Dinossauros (episódio 4)

Esse capítulo mostra a preocupação do Dino quando descobre que a Fran tem outro pretendente, um cara que ela conheceu no mercado e que ficou apaixonado por ela. Só que o cara é gigante e quer exterminar o Dino e tomar o lugar dele de pai. Então o Dino passa o tempo todo se preparando pra um duelo, mas na hora que o outro cara aparece, desiste de lutar. E termina tudo bem.

Smart House - A casa inteligente (1999)

Acho que, na época que esse filme foi lançado, talvez essa história tenha sido considerada absurda demais e uma coisa inatingível. Mas quando a gente utiliza celulares por comandos de voz, televisões smarts e até a Alexa que é praticamente um robô que nos responde, esse filme ganha uma importância quase assustadora. A história é sobre uma casa que tem um sistema de computador embutido e um pai acaba a utilizando para cuidar dos seus dois filhos, ainda mais para suprir a ausência da mãe, falecida recentemente. Só que em algum momento, a casa acaba se rebelando e se manifesta como uma mulher real, o que acaba de uma forma negativa. É um filme bem bobinho e simples, mas eu poderia falar horas sobre a influência negativa da tecnologia na sociedade usando-o como estudo de caso. Muito legal.

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Família Dinossauros (episódio 3)

Esse é um dos episódios que eu mais me recordo de ter visto na infância. É onde o Dino leva a sogra pra ser arremessada do penhasco, como uma tradição deles. Só que é o aniversário dela de 72 anos também. Mas é claro que no final ele acaba desistindo, também por insistência do Bobby. 

Hachiko para sempre (2024)

Mais um filme que vi no cinema esse ano, mas foi totalmente por falta de opção, eu não consegui pegar a sessão do Twister, então acabei tendo que escolher algum. Mas o filme é a mesma história do filme Sempre ao seu lado, só que uma versão oriental. É bem interessante ver uma nova versão da mesma história que na verdade já teve várias adaptações anteriores, inclusive foi baseado numa história real. Pra quem não sabe, é a história da relação de um homem com um cachorro chamado Hachiko, que o esperava todo dia retornar do trabalho. Até o dia em que seu dono morre, ou seja, o cãozinho dedicou os últimos anos da vida dele esperando o dono. Que nunca chegou. Mas essa versão oriental mostra os dois se reencontrando após a morte e subindo juntos num teleférico em direção às nuvens. E acaba com uma mensagem mais ou menos assim: "Dedicado àqueles que vivem por nós e esperam por nós". Impossível não se emocionar, se você tem qualquer animalzinho de estimação.

terça-feira, 3 de setembro de 2024

Família Dinossauros (episódio 2)

Depois do nascimento do Baby, mostra como a Fran está cansada de ter que cuidar do novo filho, deixando o Dino preocupado e tentando ajudá-la fazendo papel de mãe. E isso rende piadas muito interessantes sobre o papel do homem e da mulher na sociedade. Enquanto o Dino acha que ele é o provedor da casa, ele exige que a Fran assuma o papel de doméstica do lar. 


Família Dinossauros (episódio 1)

Muito interessante ver o começo de tudo, pra entender a cronologia da história. Aqui conta como o Baby chegou na família, mas na verdade é o Dino contando pro Baby como foi o nascimento dele. Então são apresentados os personagens principais, que são a familia do Dino, e os secundários, que são os colegas de trabalho dele. E a história que ele conta pro Baby é mais ou menos a situação financeira que ele passava na época, sem dinheiro pra nada e ainda tendo a surpresa do nascimento do Baby. Tem uma crítica interessante mostrando os seres humanos inventando a roda, pra depois quebrar e fazer bambolê. Também tem umas ironias em relação ao papel do homem e da mulher na sociedade que são muito interessantes.