Esse é um clássico que eu nunca assisti realmente, até agora. Eu já ouvi falar dele de uma forma muito pura e filosófica, mas também já ouvi opiniões de que era muito vulgar e com cenas desnecessárias, praticamente o comparando à pornografia. Mas consigo entender os dois lados, mas discordo da parte que o filme seja vulgar. Na verdade, pra mim me pareceu uma versão da história de Adão e Eva, mas contada a partir de duas crianças que acabam sozinhas numa ilha. E o filme, desde o começo tenta deixar claro da inocência que os dois têm, acho que justamente pra evitar algumas críticas que poderiam a vir, pois eles começam a se relacionar como um casal depois de adultos, têm um filho e, de certa forma, a história me parece querer mostrar como seria a "vida ideal" que todos nós teríamos que estar vivendo, literalmente a natureza como ela é. Sem empregos, sem viver com base em ganhar dinheiro, nem comprar nada, apenas a vida simples. Inclusive em algum momento eles evitam ser resgatados quando aparece um barco, mas o filme termina com eles sendo encontrados dormindo. E deixa em aberto como foi realmente esse reencontro com outras pessoas e o resgate pra uma nova vida.
Busca
sábado, 9 de novembro de 2024
quarta-feira, 6 de novembro de 2024
Maria Bonita (2024) - Primeira música do 14° disco dos Raimundos
domingo, 3 de novembro de 2024
Em 18 meses, eu fui no cinema 18 vezes
Eu não vou todo mês no cinema, mas estava vendo quais filmes eu assisti no cinema de 2023 pra cá. E me surpreendi: a média está 1 filme por mês. Embora alguns eu não tenha visto pois não encontrei a sessão passando, como Twisters, Os estranhos 3 e Um lugar silencioso 3, acabei vendo o que tinha. A lista abaixo.
- Abril: Pânico 6
- Julho: Sobrenatural 5 e Indiana Jones 5
- Agosto: Missão impossível 7
- Setembro: A freira 2
- Outubro: Jogos Mortais 10
- Novembro: Five nights at Freddy's
- Dezembro: Jogos vorazes 5
- Janeiro: Patos!, Wish e Beekeeper
- Fevereiro: Todos menos você
- Março: Madame Teia
- Maio: Planeta dos macacos - O reinado
- Julho: Hachiko
- Agosto: Meu malvado favorito 4 e Longlegs
- Outubro: Sorria 2
Sorria 2 (2024)
Eu tive uma relação de estranhamento e depois de admiração por esse filme, que aconteceu de uma forma bem interessante. Assisti o começo do primeiro filme e desisti pela violência. Mas aí eu tinha um ingresso que ia vencer no dia 31 e eu não tinha mais outro dia pra ir, então fui pela eliminação e aceitei ver esse segundo filme mesmo sem ter visto o primeiro todo. E achei incrível. Ah, aqui na minha cidade tem um cinema que vende mais barato ingresso antecipado e eu tinha comprado um pra usar quando tivesse um tempo livre, mas acabei não indo e ele tem uma validade. Só pra explicar.
Mas vamos ao enredo: algumas pessoas são possuídas por uma entidade que as persegue e depois força elas a se matarem, na frente de outra pessoa. E essa pessoa que testemunhou acaba sendo a próxima a ser perseguida por isso. E o título se refere a um sorriso macabro que a pessoa que está com a maldição faz. Mas o que me pegou no filme não foi isso e sim a personagem principal que era uma cantora estilo Madonna e Miley Cirus, que está sendo perseguida, mas entra numa paranoia tão grande, que tem que fugir também da mídia que pode divulgar alguma coisa negativa sobre ela e prejudicar a carreira que está em ascensão. E o filme consegue enganar a gente direitinho em vários momentos, quando de repente você percebe que as pessoas ao redor dela não são quem parecem e principalmente o final que é muito confuso e ainda preciso rever pra tentar entender. Mas é um filmaço. Senti por ele o mesmo impacto dos anos 90 quando Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado estavam surgindo. Além da direção de câmera que é um show a parte e que merecia até um prêmio pelo ótimo trabalho de filmagem.