Busca

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Deus me ama - Marlon Wayans stand-up (2023)

Esse ator é um caso estranho pra mim: às vezes eu acho ele um gênio (fazendo filmes como Todo mundo em pânico e Réquiem por um sonho), mas às vezes ele é tão sem graça (como nos Inatividade paranormal), que eu fico confuso se gosto dele realmente. Mas eu cheguei a conclusão de que como escritor ele tem umas boas ideias, principalmente com sátiras, mas ele não sabe atuar. E aqui eu entendi o motivo: ele não é um cara engraçado, ele é sério até demais. As piadas dele não são voltadas pro público gargalhar, mas são críticas. E isso que ele faz nesse especial de uma hora apenas: pega os três envolvidos na confusão do Oscar 2022 (Will Smith, a mulher dele e o apresentador Chris Rock) e mostra o ponto de vista dele sobre o que aconteceu. Só que ele conta toda uma história da relação dele com cada um e de como eles o sacanearam no passado, pra terminar citando o acontecido no Oscar como se fosse uma vingança de Deus em favor dele... Por isso o título, Deus me ama. A ideia poderia ter sido muito bem aproveitada se ele tivesse feito um filme sobre isso.

Nenhum comentário: