Peguei esse filme pra ver antes do terceiro filme que estreia no cinema esse ano, fui dar uma pesquisada e descobri que esse personagem já existe desde 1958, ou seja, daqui há 3 anos vai fazer 70 anos. E tiveram muitas versões dessa história, desde livros, seriados de TV e desenhos animados, até chegar nesse filme, que é o começo de uma trilogia.
Vamos ao enredo. Um explorador foi na selva peruana pra caçar um urso e acabou sendo bem recebido por ele e sua esposa, e deixou um chapéu lá como presente pra eles. Passaram-se 40 anos e esses ursos agora têm um filhote (que na verdade foi adotado por eles depois que os pais dele morreram), que acaba curioso pra encontrar esse explorador e vai em direção à Londres, se baseando na etiqueta do chapéu que ele deixou. Mas acaba entrando numa enrascada quando uma mulher que empalha animais começa a perseguí-lo, sem saber que ela é a filha do explorador que ele estava procurando. E ele acaba sendo adotado por uma família que acaba se metendo em várias confusões para ajudá-lo. Independente do roteiro, esse personagem tem um carisma que qualquer criança vai gostar, bem bobinho e simpático.
Ah, e uma curiosidade muito legal: o nome dele nunca foi Paddington, só que a família acaba dando esse nome pois é o nome da estação de trem onde ele foi encontrado. E essa estação não é fictícia, ela é um lugar real em Londres, que também colocaram uma estátua do personagem lá, na mesma posição que ele fica no filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário