Busca

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Anaconda (1997)

Esse é daqueles filmes que até os defeitos ficam perfeitos, pois a história é tão interessante que deixa tudo muito promissor e inovador. Antes de continuar lendo o que eu vou escrever, sugiro que você assista qualquer vídeo na internet de um ataque de Anaconda, pois ela é uma cobra que consegue engolir qualquer animal, independente do tamanho. Só que ela se enrola até o ponto de esmagar os ossos, e prender a circulação e a respiração, antes de engolir completamente. E isso acontece no filme também, mas com pessoas sendo as vítimas.

Mas vamos ao enredo. Primeiramente, o filme se passa no Brasil, na Amazônia, então é interessante ver as coisas escritas em português e até conhecer um lado do nosso país que a gente mesmo não sabe o que se  esconde o meio da selva. Mas o enredo é sobre um grupo de documentaristas que querem estudar uma tribo indígena, mas acabam no meio de uma emboscada quando dão carona pra um caçador de cobras. E aí, o cara os leva na direção errada só pra chegar onde as Anacondas estão, colocando todos como vítimas fáceis. Morre quase todo mundo, inclusive o próprio caçador, na melhor cena do filme, mostrando de dentro da cobra ele sendo engolido. Mas ainda sobrevivem 3 no final, depois de matarem as cobras e acabam finalizando o documentário que vieram fazer.

Peguei esse pra ver o novo filme que vai sair esse ano também, e até tem uma mistura dele com Pânico no lago, que é sobre um crocodilo gigante, em algum momento. Mas minha intenção é ver todos e depois ver o novo no cinema.

Nenhum comentário: