Busca

domingo, 31 de agosto de 2025

Guerra dos mundos (2025)

Esse filme surgiu agora, viralizando como o pior filme de todos os tempos, assim fui ver de curioso, mas antes resolvi pegar os filmes anteriores de Guerra dos mundos, o de 2005 e o de 1953, pra ver como um todo. E posso dizer que esse filme de 2025, sendo uma versão da história bem trash, é interessante, mas não pode comparar com os filmes anteriores, mas me lembrou o filme Amizade desfeita, que também já era quase inspirado nos filmes Atividade paranormal e Cloverfield, que também já vinham inspirados em A bruxa de Blair. Então, vamos entender melhor o que é tudo isso.

Nos anos 90, A bruxa de Blair surgiu como uma espécie de filme documentário, mostrando uma filmagem feita pelos próprios atores, que estavam indo pesquisar sobre a lenda dessa bruxa. Depois disso, surgiram os filmes Atividade paranormal, que seria a mesma ideia de filmagem, mas com um casal que estava mudando pra uma casa nova, quando acontecem essas manifestações espirituais. E isso também acabou sendo usado no filme Cloverfield, que já misturava com o enredo de monstro, além dos filmes REC que misturou com pessoas que pareciam zumbis depois que foram contaminadas com um tipo de vírus, mas que também tinha uma questão espiritual. Mas todos esses foram filmados em primeira pessoa, até que surgiu o filme Amizade desfeita, que é inteiro mostrando apenas a tela de um notebook, numa chamada de vídeo em grupo, quando uma pessoa que morreu se conecta na chamada.

Agora, esse Guerra dos mundos novo é basicamente isso, se passa numa tela de computador, mostrando como um homem que é espião de informações, age quando acontece essa invasão alienígena, acompanhando tudo do escritório dele. O que eu achei interessante é o modo que ele encontra pra ajudar os filhos, ao mesmo tempo que descobre como derrotar os ETs, tudo de dentro da sala dele. E aí, ele consegue entrar no sistema de um carro automático, desbloquear e fazer ele dirigir sozinho pra salvar a filha dele. Ele consegue até acessar uma câmera interna na geladeira pra ver o que ela está comendo. Mas as artimanhas dele são muitas e isso é o mais maluco do filme. Então essa versão tecnológica é bem legal. E a conclusão é que ele descobre que os aliens vieram atrás de informações, ou seja, eles vieram se "alimentar" de sistema de dados, assim ele instala um pen drive com vírus num sistema, que os derrota. 

Então se você assistir pensando que é mais um filme desse gênero de filmagens, é interessante. Mas nem de longe é o pior filme já feito, tem tanto filme feito propositalmente pra ser ruim, como parte de um subgênero trash. Quem fala isso nunca assistiu O biscoito assassino.

Nenhum comentário: