Busca

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Lost (temporada 1, episódio 10)

Antes de começar a falar do episódio, é bem legal que cada episódio aborde um personagem específico enquanto a história na ilha segue, isso faz com que a série tenha várias interpretações dentro dela mesma, como no último episódio a gente vai pro Iraque ver o Sayid como torturador e agora a gente vai pra uma pessoa mais normal, como é a Claire.

Olho da Claire. Ela tem um pesadelo, cheio de referências estranhas: aparece o avião deles, uma criança correndo, Locke como vidente, com olhos como as pedras que ele carrega, uma branca e outra preta, falando que o bebê é responsabilidade dela. Isso só serve de motivo pra depois ninguém acreditar quando ela realmente for atacada por alguém, vão achar que é também uma alucinação. Até que o Hurley faz um controle de passageiros e descobre que um dos personagens não estava no avião. Ou seja, grande mistério: quem é ele, de onde ele veio e por que se infiltrou no meio deles?

O passado da Claire: ela foi abandonada pelo marido que não quis assumir o filho, acabou tendo a ideia de vender o filho pra um casal que queria adotar. A ironia do destino é que a caneta que ela vai assinar o contrato falha, trocam por outra que falha também... Como se fosse mais uma chance dela pensar melhor no que está fazendo. Além disso, ela chega a visitar um vidente que fica assustado quando lê a mão dela e acaba orientando ela a vender o filho pra outro casal, sendo esse o motivo dela estar no avião. Esse vidente retorna futuramente também, acabou se tornando outro mistério.

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: