Busca

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Lost (temporada 1, episódio 3)

Depois do episódio duplo de estreia, começam os episódios mostrando cada personagem em particular. O primeiro é sobre o passado da Kate, mostra como o policial conseguiu prender ela, depois que ela se escondeu numa fazenda. E a gente vê isso no passado dela, ao mesmo tempo em que na ilha ninguém nem ao menos desconfia, inclusive entregando a arma como se fosse a pessoa menos perigosa. E um lado da personagem também é abordado, ela teve várias chances de matar o cara que entregou ela pra polícia, e até podia ter deixado o policial morrer sem oxigênio quando o avião caiu, mas fez questão de colocar a máscara de oxigênio nele. E a conclusão do episódio, o policial não sobreviveu, sendo morto pelo Sawyer numa suposta interrupção de sofrimento. 

Os outros personagens são citados, mas bem de fundo. O Sayid ainda faz o papel de líder, os coreanos ainda estão daquele jeito estranho (ele meio grosso com ela), Charlie e Claire começam a se aproximar, a  relação do Michael e Walt tem a intromissão de Locke, e parece que o Michael está quase arrumando problemas se metendo entre os coreanos (ele chega a pegar no flagra a Sun tomando banho). Mas o final do episódio é feliz, embora tenha ocorrido a morte do policial, termina com os personagens se dando bem enquanto toca uma música lenta... até que de repente um olhar fatal do Locke vendo o Michael entregar pro Walt o cachorro, que ele encontrou. Precisava desse olhar? 

Ah, mais uma coisa: a música que a Kate ouve no carro, tem uma hora que ela diz assim: "ouve-se Patsy Cline em todo lugar"... Ela vai ouvir na ilha em breve, num disco de vinil. Mais um detalhe, reparou no isqueiro que a Kate tá na mão no final do episódio? Isso tem a ver com o motivo pelo qual ela foi presa. Outra observação: o título desse episódio é Tabula rasa, que é o nome de uma teoria do verdadeiro John Locke, filósofo do século XVII, que fala sobre o ser humano ser uma folha em branco onde vão sendo gravadas as experiências.

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: