Antes de falar do episódio, quero deixar explicado o seguinte: por mais que esse seja o episódio 2, ele é a parte 2 do episódio 1. Ou seja, há dois jeitos de ver. Têm vários episódios que foram feitos para serem exibidos juntos, só que pra organizar eles foram divididos em dois. Então, no caso, aqui continua a mesma história do primeiro, como uma história fechada de apresentação da série como um todo.
Na parte 1, foi apresentado o ponto de vista do Jack e ele meio que líder do grupo. Essa segunda parte deixa ele um pouco de lado e foca em outros sobreviventes. As lembranças do avião são do Charlie e da Kate, além de se juntarem a eles mais gente para tentar captar um sinal de rádio: Shannon, Boone e Sawyer, dessa vez liderados por Sayid. Também tem um destaque pro casal coreano, pra Claire e pro Michael e Walt, e a primeira participação real de Locke. Ou seja, esse capítulo nos apresenta mais 10 personagens.
Agora vamos ao resumo: esse grupo vai pro alto da montanha tentar captar um sinal de rádio e acaba achando um sinal de outra mulher, uma francesa, que já está lá há 16 anos. Além disso, eles se deparam com um urso polar, que o Sawyer acaba matando a tiros. E o Jack descobre que a Kate era uma prisioneira que estava sendo levada por um policial, que é o cara que está quase morrendo. Basicamente, é isso.
Coisas interessantes do episódio:
O modo como as lembranças de Jack, Charlie e Kate se unem é bem interessante e faz a gente pensar no trajeto que a aeromoça fez. Há um choque cultural entre a Kate tomando banho de roupa íntima e a Sun sendo proibida pelo marido de abrir um botão da camisa. Inclusive o Jin nesse começo realmente era bem grosso com ela, depois a história muda. O gibi que o Walt lê tem um urso polar e depois aparece o urso na ilha, já é uma prévia do episódio que isso será mais desenvolvido. A relação do Boone e da Shannon também, os dois são meio que barraqueiros, enquanto o resto do pessoal (tirando o Sawyer) tenta ficar em paz, mas aqui também já dá pra ver como ela manipula as emoções dele e ele sempre fica tentando salvar ela. A carta do Sawyer, muito importante no desenvolver do personagem, já tava aqui. A metáfora do jogo de gamão que o Locke diz "dois jogadores, dois lados" já indicava o futuro da série. Então se vê que, por mais que a história não estivesse ainda totalmente planejada, tudo que foi desenvolvido mais pra frente já estava nesse primeiro episódio, um embrião.
E a lista dos mistérios começa a aumentar: O que é a criatura da floresta? De onde veio o urso polar? O que aconteceu com essa francesa? Por que a Kate foi presa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário