Busca

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Harry Potter e a pedra filosofal (2001) - indicado por Bianca Formiga

Olha, se eu tivesse visto esse filme na infância, seria um dos meus favoritos, mas vendo hoje, com 34 anos, me parece muito infantil e bobo, mas não deixo de ver que é uma história legal que é pra outro público. Mesmo assim, eu esperava mais, mas acho que o problema foi a minha expectativa. Eu esperava um filme com começo, meio e fim... E aqui é só o começo do começo, é o Harry indo conhecer a escola de bruxos, ele conhecendo os amigos dele. É até interessante, quando a gente vê não como um filme isolado, mas como uma série pro cinema, afinal a definição de série é justamente essa, as continuações. Vendo por esse lado, é bem legal mesmo e até fico na curiosidade de ver os outros. E o diretor Chris Columbus esteve envolvido nos grandes clássicos infantis Goonies, Gremlins, Uma babá quase perfeita e Esqueceram de mim 1 e 2. 

Fonte da foto: aqui