Busca

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Por que assistir várias vezes o mesmo filme?

Eu já conheci muitas pessoas que evitam assistir o mesmo filme mais de uma vez. Só que eu acho isso um equívoco tão grande, vou tentar explicar: quando a gente assiste a primeira vez a nossa mente foca no sentido geral do filme, então você só consegue finalizar a ideia quando termina. Por isso, vários detalhes que acontecem nesse trajeto você não percebeu, só vai conseguir ter uma análise mesmo da história quando assistir uma segunda vez. No meu caso, eu gosto de assistir depois um tempo e até ver alguns detalhes que passaram despercebidos, referências que eu não tinha conhecimento pra sacar, entre outras coisas... Além disso, gosto de ver os extras que vêm no DVD (por isso eu prefiro ter os DVDs ao invés do Netflix): ver os comentários em áudio, cenas deletadas, entrevistas, making of, etc... Pois isso vai ampliar a minha visão do filme. E tem muito filme que eu assisti, não gostei e depois de um tempo voltei pra ver e vi com outros olhos. Até pela idade também, quando a gente tem 15 anos a gente vai ver de um jeito e aos 60 anos vai ver de outro... 

Fonte da foto: facebook

Um comentário:

Lucas disse...

Caramba, faz todo sentido o q vc disse.