Busca

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Venom (2005)

Antes de falar sobre o filme, quero falar uma coisa que pensei enquanto eu assistia. Esse filme aqui tem a direção de Jim Gillespie e a produção do Kevin Williamson, e eles já estiveram juntos em Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Nenhum dos dois voltou pra fazer a sequência, Eu ainda sei... E pior ainda, o terceiro filme, Eu sempre saberei... não tem a participação de ninguém dos 2 primeiros filmes, nem um ator. Só que o roteiro de Venom encaixaria perfeitamente como um terceiro filme do Eu sei... Mas não sei porque não fizeram. Coisas inexplicáveis do cinema, não tem um mísero vídeo ou uma entrevista explicando o motivo dos dois terem abandonado a história que ajudou muito na carreira deles, e até agora em 2021 adaptaram pra uma série que é até legal, mas não tem nada a ver com o contexto do filme original. Enfim...

Vamos falar do Venom: basicamente um homem morre atacado por cobras e depois ele retorna como um ser sobrenatural. A explicação disso é que essas cobras faziam parte de um ritual onde quem fosse picado por elas adquiria uma grande quantidade de maldade. É isso, o cara volta dos mortos, malvado, matando todo mundo, só é isso mesmo. O resto do filme é a velha e batida sequência de clichês dos filmes de terror. Não é uma crítica, mas é uma fórmula de sucesso que até dá uns sustos interessantes. Ah, e depois saiu o filme de mesmo nome dentro da contexto da Marvel, mas esse aqui não foi baseado em quadrinhos e sim em um videogame chamado Backwater. No making of do DVD o Kevin Williamson explica como surgiu a ideia.

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: