Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Ringu - O chamado (1998)

Esse filme é a versão original de O chamado, que a maioria das pessoas conheceu pela versão americana de 2002. Basicamente, é a mesma história, com algumas mudanças nos detalhes, mas praticamente o conceito é o mesmo. As principais diferenças que eu percebi foram em relação à fita de vídeo amaldiçoada, que contém bem menos cenas, e também o nome da Samara, aqui é Sadako. Interessante ver um ator específico, que eu só tinha visto na série Lost, um dos caras do templo da sexta temporada, aqui é o ator principal do filme. Além disso, fiquei me perguntando o porquê essa história nunca me assustou realmente na época que foi lançada. Eu acho que ali nos anos 1990 e 2000 foram tantos filmes de terror slasher estilo Pânico, que esse estilo ficou um pouco sem graça, pra mim. Uma fita de vídeo amaldiçoada não fez o menor sentido pra mim naquela época, com 15 anos. Hoje até consigo apreciar essa história além do enredo e sim como um aspecto de outra cultura oriental.

Nenhum comentário: