Busca

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Lost - A primeira temporada (2004)

Antes de falar da história, Lost tem um espaço único na minha vida cinematográfica, que conseguiu me fazer acompanhar 121 capítulos de uma série, durante 6 anos, o que eu nunca mais fiz. Em 2006, eu tinha 19 anos quando estreou na Globo, e só tinha um mísero capítulo por dia, sendo que a série ainda estava em produção e não se tinha a menor ideia do que vinha pela frente. Até 2010, foram longas 6 temporadas que eu comecei vendo depois do ensino médio e quando acabou eu estava no sexto período de uma faculdade. Ou seja, a minha vida mudava e Lost estava lá firme e forte. Agora, vamos ao enredo.

A primeira temporada apresenta todos os personagens de uma forma bem direta, porém deixando algumas brechas que só virão a ser aprofundadas nas próximas. 

  • Jack tem um trauma por ter denunciado o pai por operar uma mulher grávida e acabar matando-a, mas ainda não deixou claro o que o pai foi fazer em outro país. Também não explicou o motivo pelo qual ele terminou o casamento.
  • Kate era uma foragida da polícia, mas ainda não mostrou qual o crime que ela cometeu. Nem o porquê  da mãe dela ter gritado por socorro quando a viu.
  • Charlie é um ex-viciado em heroína que tinha uma banda, mas não mostrou ainda o que aconteceu com a carreira dele. E o que ele estava fazendo na Austrália antes do voo.
  • Da Claire ficou faltando o que aconteceu quando foi levada pelo Ethan.
  • Sobre o Hurley, ainda ficou em aberto a passagem dele pelo hospício. 
  • Do Michael, falta mostrar como foi que ele realmente perdeu a guarda do Walt. 
  • Da Shannon, como foi o processo de perda do pai e o golpe que levou da madrasta.
  • Dos coreanos, o que realmente falta é explicar como a Sun sabia falar inglês sem que o Jin soubesse.
  • Do Locke, como ele ficou paralítico.
  • Do Sayid, onde está a mulher do passado dele.

Agora, dos outros personagens secundários:

  • A origem do Ethan.
  • Onde está a filha da Rousseau.

E sobre os mistérios da ilha:

  • Os ursos polares.
  • A escotilha
  • O navio de escravos Rocha Negra.
  • O resto do pessoal do Ethan.
  • A fumaça preta.
Agora, se tem um momento marcante nessa primeira temporada, foi a morte do Boone simultânea ao nascimento do bebê da Claire. Isso aí realmente foi muito sublime e poético. Uma pena, pois eu gostava do personagem. Ele e o Locke juntos pegaram a temporada explorando a ilha de uma forma muito legal.


Um comentário:

Vitor Furtado disse...

Show! Lost ainda nao assisti...