Busca

sábado, 20 de março de 2021

A hora do pesadelo (1984)

Esse filme não tem muita história, o foco é o suspense em si. Só que eu sempre achei os filmes A hora do pesadelo muito mais violentos que Sexta-feira 13, a mesma sensação tenho com Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, mas isso tem uma explicação: Wes Craven é o mesmo diretor de Pânico e A hora do pesadelo, ou seja, dá pra ver a personalidade dele de diretor nos dois filmes. Vamos ao resumo: vários jovens morrem enquanto têm pesadelos com o Freddy Krueger, e uma menina tenta fazer uma artimanha trazendo ele do sonho pra vida real, dá certo, mas o final dá a entender que tudo não passou de um sonho, já que a mãe dela morreu mas aparece viva de novo, só pra depois dar outra reviravolta e dizer que esse final é que era um sonho. E a explicação de quem é o Freddy: ele era um assassino de 20 crianças que foi morto queimado pelos moradores da cidade e agora volta pra se vingar matando os filhos deles. Não sei por que esse filme não me impressiona tanto, mas acho que faltou o mistério nele, sabe aquela reviravolta chocante. Uma coisa que acho interessante nesse e outros filmes de terror é que o vilão acaba ganhando mais destaque do que o personagem principal, que no caso aqui é uma menina chamada Nancy. O filme é sobre ela, não sobre o Freddy.

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: