Busca

quinta-feira, 25 de março de 2021

Lista negra (temporada 1, episódio 1)

Estou impressionado com essa série. Conseguiu me surpreender muito, não sentia isso desde que Lost estava no auge, essa incerteza sobre o que iria acontecer. E aqui, foi uma surpresa atrás da outra. Esse episódio me fez rir, sentir raiva, ficar besta sem acreditar no que eu estava vendo, horrorizado, aliviado, muita emoção junta. Vamos ao resumo: um bandidão chamado Red quer se aliar ao governo pra entregar vários outros bandidos, por isso o título é essa lista. Mas ele aceita falar apenas com uma mulher, uma jovem, o nome dela é Keen, que está tendo seu primeiro dia nisso. Só que tudo é muito imprevisível. O Red primeiro diz que um outro bandido quer sequestrar uma menina, a polícia consegue proteger ela, mas não por muito tempo, vêm uns caras e armam uma emboscada pra levar ela embora, pra depois deixar num zoológico movimentado com uma bomba na mochila.

E tem alguma história envolvendo o marido da Keen que ainda não foi explicada, mas ele também acabou levando umas facadas e ficando hospitalizado. Logo depois, a Keen acaba encontrando um monte de passaporte, dinheiro e armas, então o cara tava escondendo coisas dela. Eu diria que é uma série de ação lotada de mistério e cheia de reviravolta. Agora, a cena que mais me impressionou foi quando a Keen enfia uma caneta no pescoço do Red, isso eu não esperava mesmo, pois ela tem um jeito frágil mas pelo jeito não é não. E essa atriz é a Megan Boone, eu lembro dela do filme Dia dos namorados macabro, onde ela é vítima de um serial killer, totalmente o oposto desse papel aqui.

Fonte da foto: aqui

2 comentários:

Vitor Furtado disse...

que da hora ! Vi poucos episódios em casa pra falar a verdade... fiquei impressionado quando descobrem um terrorista que invade o esconderijo do FBI ( ou CIA), e o terrosista dispara contra ele, mas é protegido pelo vidro.

E também o bandido atira no aliado do Red do lado de fora do vidro... realmente, muita reviravolta mesmo !

Frederico Formiga disse...

Que legal. Assiste o 1