Busca

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Babe - O porquinho atrapalhado (1995)

Esse filme me fez pensar uma coisa: onde estão os filmes infantis legais e inocentes que a gente tinha nos anos 90? Eu acho difícil encontrar algo hoje com a qualidade técnica que filmes como esse, parece que o foco agora é só animação. Enfim, mas só pra deixar claro que acho esse filme um clássico infantil e poderia ter várias sequências, tá aí uma franquia mal aproveitada. Mas vamos ao filme: basicamente é a adaptação do porco à fazenda, depois que o fazendeiro ganha ele num concurso, tendo que entender a dinâmica do grupo constituído por cães, patos, cavalos, ratos, etc. O que acontece lá: o porco acaba sendo adotado pelos cães, passa a acompanhar eles no pastoreio das ovelhas e se adapta à isso. O fazendeiro vê a possibilidade de cadastrar ele no concurso de cães pastores, é ridicularizado por todos, mas cala a boca de todo mundo quando o porquinho ganha nota máxima dos jurados. Eu acho que a questão principal aqui fala sobre a capacidade de alterar o seu comportamento conforme o meio que vive. Pois tem também a história de um pato que quer ser um galo e faz de tudo pra acordar segundos antes do galo pra cacarejar, até que o fazendeiro compra um despertador, acabando com a felicidade dele.

Fonte da foto: aqui 

Nenhum comentário: