Busca

domingo, 18 de abril de 2021

Sexta-feira 13 - parte 12 (2009)

Depois de 11 filmes ainda tem história pra se contar sobre um personagem? Talvez sim, mas nesse caso, eu acho que quiseram dar uma inventada na história que mudou muito o foco do que já tinha sido feito até aqui. Pra entender o que quiseram fazer nesse: no primeiro filme, o de 1980, o Jason não aparece (ele só é citado e aparece num sonho), a assassina é a mãe dele, só que ela é morta na última cena. No filme seguinte, o Jason surge já adulto, mas ainda não tem a famosa máscara de hóquei, ele usava só um saco de batata na cabeça. Então a partir do Sexta-feira 13 - parte 2 a história tomou um rumo longo. O que aconteceu nessa parte 12: é praticamente um novo rumo, uma realidade alternativa, sobre o que aconteceu depois que a mãe do Jason morreu no final do primeiro filme. Entendeu? É como se fosse um remake da parte 2. 

Agora, por qual motivo quiseram dar um novo rumo pra história eu não sei, mas deixaram o Jason muito mais violento e agindo muito mais rápido do que nos filmes clássicos. Isso eu acho que descaracterizou o personagem. E as mortes não me deram nenhum medo nem susto, como os antigos faziam. Aqui ele usa tipo um pano pra tapar o rosto e depois encontra a máscara de hóquei, que originalmente ele tinha pego de um menino no Sexta-feira 13 - parte 3. Digamos que nessa década de 2000 começaram a sair muitos filmes dando novas versões para filmes clássicos e quiseram fazer um do Jason. O que me incomoda é o título, que é só Sexta-feira 13, ou seja, o mesmo título do primeiro filme. Eu coloquei ali "parte 12" só pra não haver confusão.

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: