Busca

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Comprei minha vitrola

Finalmente comprei minha vitrola, e não é uma vitrola qualquer: ela não é usada, é novinha, um relançamento e ainda tem Bluetooth. O significado de ter uma vitrola pra mim numa época em que tudo está virtualizado é poder sentir a experiência de como as coisas foram originalmente elaboradas. Pois a música foi idealizada originalmente pra ser ouvida em rádio, com um som bom que dá pra ouvir todos os instrumentos, especificamente em vinil. Isso sem contar o ritual de tirar o disco da capa, colocar a agulha e ouvir o disco inteiro, com começo, meio e fim, lado A e lado B. E ainda pegar o encarte e acompanhar as letras. Eu acho muito chato ouvir música no celular, naquelas caixinhas pequenas, no fone de ouvido, então é isso o que a vitrola significa pra mim.

Nenhum comentário: