Busca

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Livro: 1001 filmes para ver antes de morrer

Eu comprei esse livro há mais de 10 anos, e ele sempre serviu pra mim como uma espécie de bíblia do cinema, que eu leio por partes quando estou procurando alguma informação sobre algum filme ou quando eu simplesmente quero conhecer algo novo. Eu nem sei se um dia vou conseguir ler tudo, e mais ainda, acho impossível assistir todos os filmes citados, a grande maioria é muito difícil de ser encontrada, principalmente agora que a internet bagunçou tudo. A proposta do livro é uma coletânea de críticas positivas de filmes, o que basicamente é o que faço nesse blog, só que nem todos os filmes que pego são classicos, eu vou do trash ao infantil, do mais lado B e desconhecido ao filmes premiados. Eu acho que o cinema é tão interessante principalmente nesses filmes que não têm pretensão de ser alguma coisa, que eu gostaria também de ler um livro que fosse sobre esse tipo de filme, e não só sobre os premiados, clássicos, que eu deveria obrigatoriamente ver.

Nenhum comentário: