Busca

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Esqueceram de mim 2 - Perdido em Nova York (1992)

Dois anos depois do primeiro filme, sai o segundo filme, mas na história se passou menos de um ano, já que o filme diz que os bandidos ficaram presos 9 meses e fugiram. O enredo desse amplia o primeiro filme de uma forma bem legal e é uma das melhores sequências infantis, na minha opinião, juntamente com Gremlins 2 - A nova turma e Babe - O porquinho atrapalhado na cidade. Todos esses filmes têm a mesma ideia: manter a mesma estrutura do primeiro filme e mudar o cenário, então muda pra uma cidade maior.

Aqui no Esqueceram de mim 2, o que acontece: dessa vez ele não é esquecido em casa, mas acaba embarcando no avião errado, a família dele vai pra um e ele vai pra outro. Isso somente já seria um problema, mas ele reencontra os dois bandidos do primeiro filme, que fugiram da prisão. Enquanto isso, ele se hospeda no hotel do Donald Trump (que faz uma rápida participação) mas o gerente descobre que o cartão com o qual ele pagou era roubado. Aí também é perseguido dentro do hotel. Basicamente é isso. 

Mas o filme repete os clichês do primeiro filme e até brinca com isso: a estátua que fica na frente da casa dele que sempre algum carro bate, um monólogo que ele termina falando "eu acho que não", uma pessoa assustadora que depois se revela como amável e simpática (no primeiro era o vizinho da pá, nesse é a velha dos pombos), além da sequência das armadilhas que ele coloca pros ladrões. Filmaço.

Nenhum comentário: