Busca

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Sobrenatural (2010)

Direto ao enredo: um casal se muda com seus 3 filhos, sendo 2 meninos pequenos e 1 bebezinha, até que a casa acaba se revelando como mal assombrada. Um dos meninos acaba tendo uma queda e no dia seguinte não acorda, os médicos acham que ele está em coma, mas depois uma médium descobre que o menino na verdade está fora do corpo, perdido num mundo espiritual. A conclusão do filme é que o pai acaba entrando em transe com o auxílio da equipe de médiuns, resgata o menino e aparentemente tudo termina bem. Mas o final termina muito estranho, com o pai matando a médium enforcada e atacando a esposa. Isso é o começo do segundo filme, que vai explicar outras coisas que ficaram em aberto nesse filme.

Assim, vamos ser sinceros com uma coisa: preconceito é complicado. E eu tinha um com esse filme pelo seguinte motivo: em 2018, se não me engano, fui assistir uma das sequências no cinema, mas achei o filme muito complicado e saí do cinema com uma péssima impressão do filme, embora tenha tomado uns bons sustos. Mas agora, assistindo do começo, me surpreendi com a história complexa e muito bem produzida de todos os filmes desde o começo. Ainda bem que eu dei uma segunda chance e me surpreendi. O que mais me pegou nesse filme foi a representação do mundo espiritual e o filme ser muito bem conectado como uma franquia realmente, não como sequências aleatórias. Excelente.

Nenhum comentário: