Busca

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Uma estratégia interessante para ver filmes

A minha estratégia foi a seguinte: eu queria ver todos os filmes que eu pudesse no cinema, e como a maioria dos filmes que sai hoje em dia são sequências de filmes anteriores, eu resolvi assistir todos os filmes anteriores antes de assistir o novo. E isso foi muito interessante, pois várias vezes eu pensei em apenas assistir sem me preocupar com os filmes anteriores.

Então, quando foi sair Pânico 6 esse ano, eu relembrei os 5 anteriores. E também eu já vi as duas séries, embora a série Scream eu não tenha terminado ainda, apenas a Scream - Ressurreição. Mas não influencia na história dos filmes. Então aqui já foram 6 filmes.

Também quando vi que ia sair Indiana Jones 5, eu fui ver os 4 anteriores. Embora o 4 eu ainda não tenha visto, mas peguei os 3 primeiros.

O filme Sobrenatural também: saiu o 5 esse ano, e eu peguei os 4 anteiores pra ver. E a história é tão complexa que exige que você assista os anteriores. E esse eu já tinha visto o 4 no cinema e não entendi nada.

O mais interessante foi A freira 2, que é uma parte da franquia Invocação do mal. Ou seja, se for ver mesmo é o nono filme da sequência, então eu assisti os 8 anteriores na ordem que foram lançados.

Além disso, teve o filme Psicose que embora não tenha gerado filme esse ano, eu ainda estava devendo de assistir a série Bates Motel, que explica a origem de Psicose. Pra isso, reassisti os 4 filmes da história do Psicose, além de um filme derivado chamado apenas de Bates motel, com uma história alternativa. Sem contar que eu já vi a regravação de 1998 e a história dos bastidores que é o filme Hitchcock. Então só aqui são 7 filmes e a série, que eu estou começando a segunda temporada.

Outra série recente de um filme antigo foi a Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, feita pela Amazon Prime. Eu revi a trilogia e assisti a série, que é de 2021.

Halloween, eu já tinha visto quase todos os filmes, mas terminei de ver os que faltavam também. O mais recente, o décimo-terceiro saiu ano passado.

Outra saga que ressurgiu das cinzas foi Jogos mortais, com um décimo filme nos cinemas, mas que precisa ter assistido pelo menos os dois primeiros pra entender. Mas eu já sei essa história inteira então foi fácil.

Saiu uma série contando a origem dos Gremlins, também comecei a ver, mas ainda falta uns capítulos pra terminar. São apenas dois filmes e essa série.

Outro filme que eu perdi no cinema ano passado foi A órfã 2, mas eu também não tinha visto o primeiro. Então agora já assisti os dois.

Premonição 5 eu vi no cinema na época, mas lembrava pouco dos 3 primeiros e não tinha visto o 4. Agora revi todos.

Sem contar outros filmes antigos que eu já tinha assistido só um, sem ter visto as sequências:

  • Meu primeiro amor (1 e 2)
  • Garfield (1 e 2)
  • Jumanji (a trilogia)
Então só desse jeito aí eu acabei vendo 74 filmes de apenas 14 franquias. E agora eu estou no foco de assistir os 4 filmes Jogos vorazes pra ver o quinto semana que vem.

Nenhum comentário: