Busca

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

American Horror Story (temporada 9, episódio 1)

Já tive curiosidade de assistir essa série por vários motivos. Ela tem a participação de alguns atores que eu gosto, nesse capítulo aqui tá a Emma Roberts, assassina de Pânico 4, a melhor assassina dos 4 filmes. E eu já tinha visto que essa temporada 9 era uma versão de vários filmes de terror, como uma forma de homenagem. Essa foi a parte legal.

O seriado é a mesma história de Sexta-feira 13, o primeiro, que nem tinha o Jason ainda, mas a mãe dele, além de ter um assassino na história que tem uma história igual ao Halloween, o primeiro também. O assassino aqui é um cara com capa de chuva igual o cara do gancho de Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, inclusive até com o mesmo nome, Benjamin, além de ter um atropelamento e uma discussão sobre o que fazer. Esses 3 são praticamente a base da história, mas ainda dá pra incluir ameaça por um telefone igual ao Pânico, um grupo dá carona numa kombi pra um cara estranho igual acontece em O massacre da serra elétrica

O cenário da série é um acampamento e têm vários funcionários chegando pra trabalhar, essa é a história do Sexta-feira 13, além de ter um cara sempre estranho que diz pra eles não irem pra lá. No caso do Halloween, o assassino foge do hospício e solta os outros pacientes, igualzinho Halloween 1. Tem uma coisa que me lembrou muito Os Goonies, uma cena que um homem finge que morreu enforcado e deixa uma carta, aí quando um cara vai ver o que houve ele bate no cara e foge - isso acontece aqui também. O modo que os personagens são apresentados, com o nome na tela, me lembrou também o filme Prova final. E tem algumas citações que eu não entendi muito, como o filme Um é pouco, dois é bom, três é demais.

Só essas referências aí pra mim já valeram a pena, pois a história vai ser o padrão de todos esses filmes, vai ter um monte de mortes pra no final revelar o que tá por trás disso tudo. Agora o resumo da história: começa com um assassinato num acampamento, onde o assassino corta a orelha das vítimas, isso em 1970. 14 anos depois, em 1984, esse cara parece que tá voltando, nesse acampamento, que está reabrindo. É isso.

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: