Dois motivos que me levaram a assistir essa série, que eu nunca fui muito fã do tema de vampiros: o roteirista Kevin Williamson e o ator Ian Somerhalder, de Lost. Quem conhece esse escritor sabe que ele sempre joga um monte de referências nas coisas que ele faz, embasando os personagens em cima das coisas que eles lêem, assistem e ouvem, dentro das histórias. Então vou também colocar as coisas que eu reparei. Vamos lá.
A história no começo mostra um atropelamento de um vampiro, que ataca as pessoas que o atropelaram. Depois começa a contar a história da Elena, aí ela conhece um cara que é novo na escola, que começa tipo que seguir ela. Até que esse cara numa cena pega uma foto dessa mesma menina com a data do século XIX, ou seja, é uma suposta reencarnação de uma mulher que viveu no passado e esse cara já conheceu naquela época, ele não envelhece pois é vampiro. E pra finalizar o contexto principal, aparece um irmão dele que entra no triângulo amoroso, aparentemente também conheceu a outra versão dessa mulher no passado. É isso.
Uma coisa que já me deixou com raiva é o papel que o Ian Somerhalder tá fazendo aqui, como o Boone de Lost virou esse vampiro chato e implicante o tempo todo. Ele tá parecendo mais o Sawyer, outro personagem de Lost, mas isso tudo também mostra como o ator consegue se manter em papéis diferentes, então é um ponto positivo também. O enredo é bem interessante o modo que é desenvolvido, esse mistério sobre quem era a mulher do passado é o que me deixou mais curioso pra assistir. E o motivo do título é que o cara realmente escreve um diário, tem vários guardados de vários anos, isso ficou bem explicado também.
Agora, a parte mais legal... As referências que têm na série. Obviamente, o Kevin Williamson tem o padrão dele de escrita, as cenas da escola lembram muito Dawson´s creek. O perfil da personagem principal lembra muito a Julie de Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, inclusive a série começa igual ao filme, com uma cena de atropelamento. E em alguns momentos aparece um pássaro preto igual do filme Os Pássaros, isso é citado pela Elena, além de tipo uma névoa, que talvez seja referência ao filme A névoa, mas essa não ficou muito clara. É isso, capítulo 1 é tipo uma apresentação geral dos personagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário