Esse é um dos poucos filmes que eu gosto muito de vários personagens, das características de cada um. Mas vamos ao resumo: alguns alunos descobrem que os professores e outros alunos estão estranhos, mudando de comportamento, que na verdade estão sendo dominados por seres extraterrestres. Até que... acabam descobrindo que a rainha dos ETS era uma das estudantes que estava do lado deles desde o começo. E o final é bem explicadinho: ela veio do planeta dela, que a água acabou e é um elemento essencial pros habitantes de lá. Por isso ela veio e se infiltrou como humano para ir dominando eles. Fim.
Esse filme entra num grupo de filmes dos anos 90, porém ninguém inclui ele na lista de filmes teen, ficou esquecido. Ele surgiu na mesma leva de Pânico, Pânico 2, Pânico 3, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado, Lenda urbana, Comportamento suspeito e Tentação fatal, incluindo a sátira Todo mundo em Pânico e Histeria. Esses 11 filmes foram lançados entre 96 e 2000, em 4 anos foi uma onda dessas histórias que seguiam basicamente a mesma estrutura (mistério/revelação) porém cada filme faz do seu jeito único.
E Prova final entra nisso como o filme mais trash e sujo dessa leva, com direito a cenas incrivelmente inesperadas, como um corpo que anda procurando a própria cabeça, como uma caneta enfiada num olho, um lápis enfiado na mão, uma pessoa cuspindo um "girino" alien no ouvido de outra, uma idosa perdendo a lateral da cabeça. Bizarrice braba. Ah, e mais uma coisa, o filme faz um paralelo com o filme Vampiros de almas, que é citado por uma personagem que entende tudo do assunto, assim como o Randy de Pânico e o Dawson, de Dawson´s creek. Kevin Williamson, roteirista desses 3 adora criar essa metalinguagem, que faz a história parecer mais interessante.
Fonte da foto: aqui
Um comentário:
Esse eu ainda não assisti!
Postar um comentário