Busca

sábado, 8 de janeiro de 2022

Uma semana pra estreia de Pânico 5

Expectativa é uma droga. Por isso evito fazer expectativas sobre qualquer coisa. Mas com Pânico, foram filmes que sempre me surpreenderam, os quatro. A série não, embora eu ache legal, mas não adiciona nada de novo na história, só leva pra outro elenco vivendo as mesmas situações, só que em capítulos. Mas com Pânico 5, que na verdade, misteriosamente, o título é apenas PÂNICO, sem o 5, tem algo aí me deixando muito curioso. Eu acho que há uma grande reviravolta na história, na franquia como um todo. Depois de 25 anos do primeiro filme. Embora ele seja de 1996 e o 5 vai ser de 2022, mas é praticamente 25 anos. Agora vamos ao motivo de eu estar curioso sobre o filme.

Os 3 primeiros são uma história fechada sobre 5 assassinos e suas motivações. Um complementa o outro. Inclusive, dentro do enredo, os personagens analisam como funciona o mundo do cinema. No primeiro filme, eles falam sobre os filmes de terror originais. No segundo, o assunto são as sequências de filmes. No terceiro, é sobre o desfecho da trilogia. O quarto, depois de 11 anos, fala sobre o que aconteceu no mundo do cinema entre 2000 e 2011, regravações e sequências longas de filmes. E agora, esse assunto subliminar aí, que vai além da história de assassino, que me deixa intrigado. Por que colocaram o título somente Pânico? A atriz que faz a Gale disse que não é uma regravação e nem uma sequência. Então é o que? Isso que eu quero saber. Falta uma semana.

Nenhum comentário: