Busca

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

O melhor amigo da noiva (2008) - Indicado por Thayna Leal

Direto ao resumo: homem descobre que está apaixonado pela melhor amiga, só que, quando ele toma coragem pra falar isso pra ela, descobre que ela está prestes a se casar. O resto do filme é ele tentando arrumar um jeito de convencê-la a não se casar, até que, obviamente, ele chega no meio do casamento, e a mulher fica com ele ao invés do noivo. Bem previsível, esse tipo de filme é feito para mulheres que gostam dessas histórias onde tudo termina com um final feliz. Quer dizer, final feliz pros dois que ficaram juntos, pois o cara que ia se casar não deve ter gostado muito. Sobre os personagens, o casal principal é até legalzinho, a atriz principal é muito carismática e linda, o filme vale só pra ver ela também.

Agora, uma coisa me incomoda muito nessas histórias de comédia romântica. Que eu nem sei o motivo de ser chamado assim, pois não tem comédia no filme, só romance. E também às vezes esse gênero se confunde, com umas piadas meio besteirol no meio, sem nexo, totalmente aleatórias que quebram o clima do filme, isso eu tenho reparado em muitos filmes desse estilo. Mas voltando ao que me incomoda: queria entender o porquê das mulheres nesses filmes nunca conseguirem ver o óbvio. Que vão se casar com a pessoa errada. Todo filme de romance se baseia nisso, em uma mulher que não sabe escolher entre dois caras. Cartas pra Julieta, Titanic, De repente 30, A tentação, e até as séries Lost e Dawson's creek se baseiam nisso.

E é interessante como os títulos em português dos filmes deixam tudo meio parecido, o que tira um pouco a marca registrada. Eu lembro de um filme chamado O casamento do meu melhor amigo, de 1997, que era praticamente o mesmo conceito desse filme mas trocando o gênero dos personagens. E encontrei alguns comentários dizendo que esse filme plagiou o outro, mas eu não assisti ainda pra poder comparar. No geral, esse aqui é um filme legalzinho, feito pra mulheres que gostam dessas histórias de finais felizes e de certa forma com esse suspense sobre os dois ficarem juntos no final. 

Nenhum comentário: