Busca

quarta-feira, 30 de março de 2022

As oito versões de ESOQVFNVP

  • O primeiro e segundo filme (lançados em 1997 e 1998) seguem a história de 4 amigos que atropelam acidentalmente um homem na estrada, acham que está morto e jogam o corpo no mar. Um ano depois, eles descobrem que o homem não morreu e voltou para uma vingança. Ele consegue matar 2 dos amigos, passa mais um ano e retorna atrás dos outros 2 que sobreviveram. Só que é revelado que ele tinha um filho que estava ajudando-o nessa vingança. No final, os 2 assassinos morrem.
  • O terceiro filme, que é uma versão paralela da história, fala de outros 4 amigos que acabam se envolvendo numa brincadeira, resultando a morte de um amigo deles. E essa brincadeira era justamente se vestir como o assassino dos filmes anteriores e fazer uma pegadinha. Só que isso acaba invocando o espírito do assassino, que passa a perseguí-los. Esse filme é de 2006.
  • O livro original, de 1973, fala sobre 4 amigos que atropelam uma criança que estava andando de bicicleta, passando a sofrer ameaça de uma pessoa misteriosa, depois revelada como irmão mais velho da vítima. A grande reviravolta é que ele estava se passando de amigo da personagem principal, usando um nome falso. Essa história foi aproveitada no segundo filme, quando o filho do assassino se passa por amigo da personagem principal.
  • Em 2000, saíram 2 sátiras que fizeram referência ao filme. Você provavelmente só conhece uma: Todo mundo em pânico. Nessa versão cômica, eles atropelam um homem aleatório, mas que continua vivo e eles acabam matando-o depois que o jogam no mar. Ou seja, aqui eles realmente mataram o homem.
  • A segunda sátira se chama Histeria. Nesse filme acontece também o acidente, mas cada personagem tem uma versão diferente de como foi. É muito interessante ver cada ponto de vista, só não dá pra saber quem contou da forma correta. Mas aqui eles só atropelaram um veado e jogaram no mar.
  • A série, de 8 episódios, lançada em 2021. Nessa história 5 amigos estão num carro, atropelam sem querer uma pessoa. Aí vem a revelação: eles atropelaram uma amiga deles, que coincidentemente é a irmã gêmea da menina que estava dirigindo. Mesmo assim eles se livram do corpo, mas não jogam no mar, apenas escondem numa caverna. A grande reviravolta: as irmãs eram tão idênticas, que tinham acabado de trocar de roupa uma com a outra momentos antes, e eles acharam que atropelaram uma, mas na verdade era a outra. E essa irmã que continuou viva não contou nada, assumiu o papel da irmã que morreu, se passando por ela. O assassino da história era uma das amigas que estava no dia do acidente.
  • Os Simpsons. Na sátira que eles fizeram, a família atropela um amigo deles, Ned Flanders, mas ele não morre e volta deixando ameaças e usando a mesma roupa do assassino do filme.
  • Tem uma versão indiana chamada Kuchh to hai, mas eu não encontrei com legendas, por isso não assisti ainda.



Nenhum comentário: