Busca

sexta-feira, 25 de junho de 2021

A casa 57 - Curta-metragem que eu fiz em 2011

Antes de assistir, me deixe contextualizar o que é esse curta. Eu sempre reparei nos filmes de terror, como as cenas eram filmadas para criar a tensão, o ângulo da câmera que pega o assassino de baixo pra dar uma sensação que ele é maior, às vezes só uma sombra dele refletida em algum lugar, vários ângulos da mesma cena focando na "arma" que ele usa, e uma expectativa por algo que vai acontecer. A intenção aqui foi fazer um vídeo treinando essas técnicas, que eu tirei principalmente como base do diretor Jim Gillespie em Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, nessa cena aqui e nessa outra aqui, repare no jeito dele filmar. E todo esse vídeo foi feito em um dia, eu fui de manhã pra casa da Cynthia, que era minha colega de faculdade na época, filmamos, depois voltei pra casa e passei a tarde editando. Então é o vídeo que durou 1 dia, apenas algumas horas pra ficar pronto. E essa história da casa 57 foi tudo improvisado, a gente nem sabe quem mora lá. Inclusive na hora da filmagem alguém saiu da casa e a gente deu a desculpa de que estava fazendo um trabalho da faculdade.

6 comentários:

cyvanilla disse...

Ainda bem que estamos vivos hoje né hahaha

Frederico Formiga disse...

Pois é, primeira publicação oficial desse vídeo depois de 10 anos.

Bia disse...

Interessante o jogo das câmeras... Mesmo que provavelmente tenha soco uma só!

Frederico Formiga disse...

Sim... A intenção foi mesmo brincar com isso. Tem varios pontos de vista diferentes da mesma cena, ponto de vista do olhar dela... Foi tudo feito com uma câmera só mesmo. Depois sincronizado na edição.

Deyr Pedroza disse...

Ficou legal... pena que não mostrou o suposto assassinato kkkkkkk

Frederico Formiga disse...

Sim... Isso aí fica como interpretação livre. O que vc acha que aconteceu?