Busca

domingo, 27 de junho de 2021

Livro: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (1973)

Muita gente não sabe, mas o filme foi baseado num livro de 1973. A história é basicamente a mesma com algumas alterações. Enquanto no filme, o assassino é o mesmo cara que foi atropelado pelos jovens, que usa uma capa de chuva e um gancho... No livro, eles atropelaram um menino numa bicicleta e quem vem se vingar é o irmão mais velho dele. Essa é a principal diferença. Só que essa história do parente foi aproveitada no segundo filme Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado, onde o filho do assassino está junto dessa vez. Em relação ao livro, é interessante ler comparando com o filme, além de que a família dos 4 protagonistas (Julie, Ray, Helen e Barry) aparece mais. Outra diferença é que aqui nenhum dos 4 morre, só o Barry que leva um tiro e fica no hospital. O livro é da escritora Lois Duncan, que fez muitos livros que foram adaptados pra filmes, como Tentação fatal e Um hotel bom pra cachorro. E uma coisa que sempre me incomodou foi a comparação desse filme com Pânico, só que ninguém se dá conta de que se a história já estava num livro desde os anos 70 é óbvio que não tem nada a ver. 

Cronologia da franquia:

  • 1973 - livro
  • 1997 - primeiro filme (Eu sei...)
  • 1998 - segundo filme (Eu ainda sei...)
  • 2006 - terceiro filme (Eu sempre saberei...)
  • 2021 - um seriado está em produção
Esse livro já teve várias capas diferentes:

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: