Busca

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado - A série

Por mais que seja interessante ver a minha franquia favorita estar de volta com coisa nova, não estou tão confiante sobre essa série, mas ainda estou curioso para ver. A minha expectativa está baixa principalmente porque quando o terceiro filme saiu em 2006, lembro que fui ansioso para ver e me deparei com uma história que mais parecia uma regravação, mas que é uma continuação, sendo o assassino Ben Willis agora como um fantasma. Como os outros personagens sobreviventes não voltaram, isso me deu uma certa frustração e me pareceu que quiseram encerrar a trilogia de qualquer jeito, embora eu ainda ache legal o terceiro filme isoladamente, sem comparar com os outros. Nesse meio tempo, continuei me aprofundando nos filmes, principalmente no livro original, que eu consegui comprar do Canadá em inglês junto com o roteiro do segundo filme lançado como livro também. Alguns anos depois, o primeiro livro foi lançado em português aqui, consegui comprar em 2015. Nos últimos 5 anos tem surgido rumores de um lançamento de um quarto filme, que foi cancelado e o escritor explicou a ideia que ele tinha e realmente era a história que eu queria ver, continuando o segundo filme e trazendo a atriz Jennifer Love Hewitt de volta. Mas esse roteiro está parado em algum lugar e quem sabe futuramente retomem ele. Até que anunciaram ano passado que iria ter um seriado, esse mês deram a confirmação oficial que já estava filmado e ontem saiu a notícia já com a data oficial, os atores, a equipe e até algumas fotos dos bastidores. 

Vamos à isso:
  • A série tem a produção do James Wan, só por isso já deve ter uma preocupação em fazer o negócio bem feito, visto que ele fez bem a franquia Invocação do mal.
  • A escritora também é renomada por alguns outros trabalhos de sucesso, como Gossip Girl. Eu vi um episódio e achei interessante.
  • Os atores, não tem ninguém conhecido, tem só uma atriz do último Jumanji, mas também nada que me impressione. Isso é interessante, pois há alguns anos cogitaram trazer gente famosa e eu acho que a série ficaria com uma cara não tão original. Prefiro ver como esses novos atores vão se sair.
  • Outra coisa que me deixou instigado, foi que a escritora disse que era bem diferente do filme, os personagens eram mais trabalhados e não seria só um assassino perseguindo algumas pessoas, além dela ter dito que teria várias referências aos filmes e que a história é completamente imprevisível. Essa eu quero ver.
  • A estreia não terá só um episódio e sim 4 episódios de uma vez. E vai ser no dia 15 de outubro, ou seja, faltam praticamente 2 meses apenas.
  • Uma coisa que me deixou um pouco intrigado foi que a escritora disse que teria mais sangue, ou seja, mais matança. Só que esse nunca foi o foco dos filmes, o que importava era mais o suspense. Esperar pra ver.
  • A Amazon que está lançando o filme e, olha só, tem até um twitter oficial pra falar da série. Clique aqui para ir direto.
  • Os episódios vão ser lançados assim: os 4 primeiros no dia 15 de outubro, os outros 4 vão sair um a cada sexta-feira, finalizando a série (ou a temporada). 22 e 29 de outubro, depois 5 e 12 de novembro.
  • Queria entender o motivo do roteirista do filme original, Kevin Williamson não se pronunciar sobre a série e nunca falou nada sobre os outros dois filmes. No mínimo estranho.
  • Também tem um instagram para a série, ainda sem publicações. Esse aqui.
  • A série foi filmada no Havaí, será que tem alguma ligação com o segundo filme, que se passa numa ilha? 
  • Sobre o Twitter: tem uma foto muito legal dos bastidores, essa aqui. Tem outra foto que eu não sei se é oficial, com uma mão segurando um gancho, até então não foi revelado se o assassino também iria usar um gancho, essa aqui. Mais uma foto que é tipo um pôster, essa aqui. Nessa outra foto aqui parece que já tem o nome de uma personagem, chamada Lennon. 
  • As filmagens ocorreram de 25 de janeiro a 13 de maio.
  • 4 fotos foram divulgadas mas a única que eu achei interessante foi essa abaixo, me parece que encontraram alguém morto. Será?
Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: