Busca

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Disco: Raimundos (1994)

Sei que muita gente considera esse o melhor disco deles, mas não acho o melhor, acho que os próximos foram ficando mais trabalhados, tanto pela letra quanto pelo instrumental. Esse disco de estreia tem muitas músicas do mesmo estilo, mas tem suas exceções. Acho que é o disco de apresentação da banda, tanto que ele nem tem realmente um título, é só o nome do grupo. 

  • Puteiro em João Pessoa me parece um conto, cheio de diálogos e divisões de capítulos. Tem outras músicas que seguem essa linha. E além disso, eles inserem alguns elementos sonoros que me dá a sensação de estar ouvindo uma radionovela antiga junto com a música, como a introdução de Nega Jurema Marujo.
  • Palhas do coqueiro eu já vejo como uma música que quer fazer duas versões da música na própria música, tipo uma rápida e outra devagar. Começa com uma parte lenta e depois a música dá uma parada e muda pra uma versão da mesma música com algumas alterações só que bem rápida. E isso acontece também em outras músicas como: Rapante, Cajueiro & Rio das Pedras. Selim eu coloco nesse grupo embora não tenha uma segunda parte rápida, mas há uma alteração no modo de cantar. 
  • MM´S já vejo como outra coisa, são músicas que são mais pesadas, e são intermediárias, não são muito rápidas nem muito devagar, mas é uma grande sequência de partes sem parar, com uma letra enorme. Também coloco Bê-a-bá nesse grupo.
  • Minha cunhada já vejo como parte de um outro tipo de música que são as rápidas, diretas ao ponto, bateria faz a levada direta e a música não dá nem uma respirada. Tem outras que seguem isso também: Carro forte, Deixei de fumar & Cana caiana, Bicharada, Cintura fina.
  • Ainda colocaram duas faixas bônus no disco, que são versões de Puteiro em João Pessoa (sem a voz da introdução) e a versão acústica de Selim.

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: