Busca

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Disco: Raimundos - Lavô tá novo (1995)

Esse disco só na introdução da primeira música já me parece melhor que o primeiro disco inteiro. Incrível como a quantidade de riffs e solos deu uma turbinada no som. Eu vejo esse disco da seguinte forma: a ordem das faixas me dá uma interpretação diferente do primeiro disco, que me pareceu mais bagunçado, nesse segundo é tudo mais organizadinho.

  • Tora Tora e Eu quero ver o oco são as duas primeiras músicas do disco, músicas longas, solos grandes, muita variação de vocal e todos os instrumentos são bem mais pontuais. E isso acontece também no jeito como eles resolvem finalizar o disco com outras duas músicas mais ou menos assim, como Cabeça de bode e Herbocinética. E na metade eles colocam duas músicas assim também: Esporrei na manivela e Tá querendo desquitar. Então justamente as faixas 1-2, 7-8, 11-12.
  • Aí depois dessas duas primeiras, vem as músicas mais rápidas que remetem ao estilo do primeiro cd, como Opa, peraí caceta, O pão da minha prima, Pitando no kombão e Bestinha. E além dessas tem Sereia da pedreira mais à frente. Então essas são as faixas 3 a 6 e depois a 9.
  • E por último temos I saw you saying, um estilo que está meio sozinho no disco, mas que remete um pouco o solo e o estilo de Selim, do primeiro disco.
O primeiro disco foi lançado em 12/04/1994, o segundo veio em 03/11/1995, ou seja, 1 ano e 7 meses depois.

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: