Busca

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Disco: Raimundos - Cesta básica (1996)

Esse terceiro disco, na verdade, foi lançado dentro de um conceito diferente: como uma coletânea de várias coisas diferentes, ao mesmo tempo que integra uma coleção com revista em quadrinhos e uma fita em VHS com trechos de shows, entrevistas e clipes. Muito legal pra qualquer fã da banda ter isso. Inclusive foi idealizado para ser dado como presente de Natal, com isso algumas músicas tem esse tema natalino.

  • São 10 faixas, sendo que da 6 à 10 são músicas que já estavam nos discos anteriores, só que em versões ao vivo, bem gravadas e até mais viscerais do que as gravações de estúdio. E a faixa 6 é apenas uma inclusão de Puteiro em João Pessoa, que é o tema da revista em quadrinhos e agora decidiram fazer um clipe. As músicas ao vivo são: Esporrei na manivela, Bê a bá, Cajueiro e Palhas do coqueiro. Tem uma parte que o som dá um erro, eles param o show, ajeitam o som, conversam com a plateia e retomam, me parece que quiseram mostrar que o show também tem erros.
  • As 5 primeiras faixas, que são inéditas por eles, sendo que 4 são covers, têm um estilo nunca visto nos 2 discos anteriores, as músicas não são tão gritadas e parece que a gravação tem um timbre diferente. Por exemplo, o começo de Infeliz natal até agora não tinha tido nada parecido. A música A sua, totalmente em inglês, e cantada de uma forma mais séria. Papeau Nuky Doe, que é realmente a única música composta pro disco, tem um solo bem legal no final e também remete ao natal. Sobraram as faixas 4 e 5, que são covers do Ramones e Sex Pistols: Merry Christmas e Bodies.
Esse disco foi lançado em pouco mais de um ano após o anterior, em 21/11/1996.
Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: