Busca

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

LOST - VIA DOMUS (O jogo de Lost - com algumas respostas que não tem na série)

CAPÍTULO 01
  • O personagem principal do jogo estava na parte da frente, isso dá pra saber porque o Charlie passa por ele, e o avião parte bem na frente dele. Essa parte de onde o avião partiu da ponta pro meio nunca foi mostrada na série pelo ponto de vista de algum personagem.
  • Ele se levanta perto da selva de bambu onde o Jack caiu no primeiro episódio. Ele encontra a Kate logo após a queda, isso também não foi mostrado na série. Na série ela estava na mata e o Jack a encontra e ela costura o corte nas costas dele. Nessa conversa com a Kate ele descobre que ela estava com algemas, o que só vimos depois na série. E a Kate diz já ter visto o Vincent também, antes da cena onde ele encontra o Jack.
  • Aqui no jogo o personagem também encontra o Vincent, que o guia até a praia onde aconteceu o acidente. Ele encontra Michael, Locke caído no chão, daquele jeito olhando o pé que voltou a mexer. Ainda encontra Hurley, Claire, Jack. Então tem uma missão pra ele: parar o vazamento de combustível do avião. Outra coisa que não mostrou na série, mas a explosão que aconteceu na praia foi por causa desse vazamento então.
  • Ele conversa com a Kate sentada perto de uma fogueira e ela diz que ainda não sabe o que aconteceu com o policial que estava levando-a. Ele fala com Sawyer também, mas só toma fora dele.
  • A história desse personagem é desenvolvida também. No avião tinha um cara encarando ele algumas poltronas atrás, que também confronta-o na ilha querendo encontrar uma câmera. Além disso, ele continua tendo uma visão de uma mulher do passado dele que não se lembra pois está com amnésia. Aos 21min tem uma quebra de episódio e recomeça mostrando o "Nos episódios anteriores..."
  • CAPÍTULO 02
  • O segundo episódio começa igual o segundo episódio da série, mostrando a volta de Kate, Jack e Charlie daquela vez que foram até a cabine do piloto, porém por um ângulo não mostrado na série.
  • Flashback: mostra o personagem em uma viagem com a mulher que ele se lembra. Isso foi em 15 agosto de 2004. Sendo que o acidente aconteceu em 22 de setembro. Olha que interessante, aparecem os números 15 e 8 (agosto), dois números da loteria do Hurley. E essa viagem é na Tailândia, talvez o mesmo lugar que o Jack fez as tatuagens dele na terceira temporada.
  • Na ilha de novo, ele encontra o Locke escondido naquelas árvores que são parecidos com um monte de bambus. Depois aparece a fumaça preta. Um cara começa a atirar nele, mas a fumaça mata esse cara. Nada disso foi nem citado na série.
  • Ele reencontra o Michael, onde ele já fala sobre fazer uma jangada aqui no começo. Logo depois, ele encontra a caverna, não dá pra saber se é a mesma caverna mostrada na série, pois tem um urso polar morto lá dentro e ela é muito maior. Além disso não dá pra saber se esse é o mesmo urso polar que o Sawyer matou, que de repente pode ter conseguido andar até a caverna, ou foi levado por outro urso até lá.
  • O cara depois encontra a parte da frente do avião, onde encontra um livro chamado THE ODISSEY e consegue achar sua câmera e um laptop. Depois acaba encontrando por acaso Ben, Juliet e Tom. Os três cercam ele e a Juliet dá uma injeção nele. Acaba aqui o segundo capítulo aos 48 minutos.
CAPÍTULO 03
  • Começa o terceiro capítulo, onde ele finalmente encontra o Sayid, que fala pra ele encontrar o Locke pra achar bateria pro laptop. Outra coisa bem interessante, o cara tem um flashback onde ele se lembra de ter visto o Locke numa loja de produtos de acampamento, ainda na cadeira de rodas. E ele se lembra finalmente do nome da mulher do passado dele: Lisa Gelhorn, que também estava na mesma loja que Locke.
  • Ele encontra também depois de muito tempo o Jin, porém não entende nada do que ele fala. Ele já encontrou rapidamente a Sun também. De repente, depois que ele entra na selva, volta a ter alguém atirando na direção dele.
  • Ele chega até a escotilha, ainda fechada, onde encontra o Locke, pega a câmera  e tira uma foto dos números marcados na lateral. Ele também presencia a luz saindo da janelinha da escotilha, não da mesma vez que aconteceu na série. 
  • Ele vai até a caverna novamente onde vê a mulher do passado dele: a Lisa. Que deve ser a mesma coisa da série: a fumaça preta se passando por ela. Além disso, ele encontra uma mulher morta na caverna, isso nunca foi mostrado na série, que tem uma bússola na mão. Ele usa a bússola pra fazer uma troca com Locke por bateria pro notebook. Interessante que o monstro de fumaça aparece bem nesse momento dentro da caverna, mas não chega a atacá-los. Nesse momento, o Locke pega a bússola e fala "Via Domus, é latim, significa O caminho pra casa". Isso explica o título do jogo. Acaba o terceiro capítulo em 1:11h.

Fonte das fotos: aqui e aqui

Nenhum comentário: