Busca

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

LOST - VIA DOMUS (Capítulo 7 - final)

  • Depois de ser capturado no último capítulo, o Elliot acorda na Estação Hidra, na segunda ilha, no mesmo lugar com a parede de vidro que o Jack foi levado na terceira temporada. A Lisa aparece pra ele rapidamente dizendo "Não deixe acontecer de novo". Depois o Tom vem até ele perguntar o que ele sabe sobre a Fundação Hanso e sobre a Lisa.
  • Flashback, ele lembra de quando tirou foto de 2 homens com uma pasta com o símbolo da Hanso. Depois mostra a Lisa chegando até uma sala com eles, sob a mira da arma do segurança.
  • Ele sai daquela sala e explora a estação. Encontra a jaula que era usada para prender as aves que aparecem em 2 cenas na série, que o Hurley até acha que falaram o nome dele. Depois ele acha um computador, que tem algumas informações interessantes, principalmente porque estão atrás dele: uma foto que ele tirou.
  • De repente, sobe um tubarão numa piscina, pendurado por ganchos, talvez o mesmo tubarão que aparece na jangada, que tinha o símbolo da Dharma nele. E ele tem um aparelho de rastreamento, o que deixa claro que ele estava seguindo a jangada de algum jeito e os Outros sabiam onde Michael, Sawyer, Jin e Walt estavam.
  • Ele acaba chegando em uma sala, onde Ben e Juliet estão sentados em volta de uma mesa e tem um arquivo da vida do Jack, dizendo coisas do passado dele. Ben diz pra ele que se ele levar o Jack até lá, ele dá um barco pra ir embora, a mesma proposta que foi feito pro Michael. Então esse momento está se passando na metade pro final da segunda temporada.
  •  Ele volta pra praia, convence o Jack a encontrá-lo no Black Rock, mas é parte do plano de entregá-lo pro Ben. Os dois chegam lá e são rendidos pelo Tom, que também já tinha pego a Kate que foi escondida atrás do Jack. Essa cena bem parecida com o que acontece na 2ª temporada quando os 2 grupos se encontram na selva. O Tom devolve a bússola do Elliot e diz que ele está livre para ir embora da ilha.
  • Flashback. Mostra o que realmente aconteceu com a Lisa. O Elliot estava escondido tirando foto dos caras que estavam interrogando ela, da Fundação Hanso. E eles atiram nela, ele se assusta e cai, mas tirou a foto do cara que estava apontando a arma pra ela. Então a história se fechou. Por isso que no começo o cara do avião estava seguindo ele, era por essa foto.
  • Volta pra ilha, e agora ele está de novo numa posição complicada, deixando Jack e Kate na mesma situação da Lisa. Incrível como LOST consegue fazer esses paralelos entre passado e presente muito bem. Mas ele salva os dois, eles fogem. 
  • Elliot acorda na selva, com a Juliet falando com ele pra fugir antes que Ben destrua o barco. Uma boa reviravolta na história. E ela ainda fala que está ajudando-o porque o Ben estava enganado a respeito dele, acho que desconfiava que ele tinha matado a Lisa.
  • Ele chega até o barco, porém Locke estava na doca. De repente, enquanto ele estava saindo da ilha, começa um tremor enorme, um som alto como aquele barulho eletromagnético da escotilha. Ele olha pra cima e vê um avião, que se parte ao meio no ar e depois se divide em mais partes. Ele viu o próprio acidente de outro ponto de vista. O que aconteceu? A ilha voltou no tempo nessa última cena?
  • Aí corta pra ele acordando na praia, de novo no mesmo dia do acidente. A Lisa está viva procurando ele. Ela se aproxima e fala: "Elliot, nós conseguimos. Estamos vivos!"
  • Complicado esse final, mas gostei bastante de ver esse jogo como continuação da série.

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: