Busca

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Disco: Nirvana - Nevermind (1991)

Lançado em 1991, esse disco é tido por muitos como o responsável por trazer de volta o rock nos EUA e até no Brasil, já vi muitas entrevistas onde ele é citado por isso. Esse disco eu cheguei a ouvir na época e na década de 90 ele era muito tocado na MTV, os clipes passavam direto. Marcou a história da música de uma forma incrível. Não tem como não gostar desse álbum. Tem muita música boa. 

  • Acho que o principal diferencial desse disco pro primeiro é que os instrumentos aparecem muito mais, o baixo aparece em quase todas as músicas enquanto a guitarra também aparece mais em solos. E a bateria agora ganha muito mais viradas, que acho que deixa tudo mais empolgante do que o primeiro. Isso já dá pra reparar nas seguintes músicas: Smells like teen spirits, In Bloom, Come as you are, Lithium, Drain you, Lounge act, On a plain. Todas excelentes.
  • Breed tem uma bateria muito rápida, uma energia que transborda até no jeito do vocal cantar. A mesma coisa dá pra perceber em Territorial Pissings Stay Away. A última música também é mais bizarra do que o disco todo, Endless, Nameless.
  • Agora Polly já acho que a gravação do violão ficou bem estranha, hein. Será que foi intencional? Primeira música acústica, até agora não tinha mostrado esse lado da banda. Outra coisa que achei bem diferente, a música mais lenta: Something In The Way.
Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: