Busca

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Disco: Ramones (1976)

Interessante como esse disco foi lançado 10 anos antes de eu nascer e mesmo assim várias músicas ainda estavam famosas quando eu comecei a me interessar por Ramones, 25 anos depois do lançamento. Isso é uma prova de que antigamente a gente nunca viveu exatamente dentro da década atual, sendo que esse disco era dos anos 70.

  • O disco tem uma personalidade específica, que são músicas simples, bateria básica e uma guitarrinha repetitiva, porém tem uma alegria de uma época, não dá pra explicar. Só consigo imaginar as pessoas ouvindo isso bem alto e pulando. Principalmente nas faixas: Blitzkrieg bopBeat on the brat, Havana Affair
  • Tem uma música que faz referência ao filme O massacre da serra elétrica, chamada Chain sawTem as músicas mais baladinhas que é bem a cara dos anos 70: I wanna be your boyfriend.
  • O resto do disco é praticamente mais do mesmo, mas não é uma crítica, é apenas o estilo da banda que acredito que quis fazer uma apresentação nesse disco. I don't wanna go down to the basementNow I wanna sniff some glueJudy is a punkLoudmouthListen To My Heart (essa começa com a contagem 1, 2, 3, 4), 53rd & 3rdLet's DanceI Don't Wanna Walk Around With You, Today Your Love, Tomorrow The World.

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: