Busca

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Disco: Nirvana - Bleach (1989)

O primeiro disco do Nirvana eu realmente nunca ouvi inteiro até esse momento. Sou fã da banda, mas nunca me aprofundei. Ele saiu em junho de 1989, eu tinha 2 anos e 11 meses. É uma banda que sempre gostei, mas não curtia tanto a história dos bastidores, principalmente a história pesada da morte do vocal. Vamos ao disco:

  • As duas primeiras músicas são bem básicas, Blew e Floyd The Barber, não tem tanta variação de riffs, a bateria é bem básica também e o baixo não tem tanto destaque isoladamente, mas é o estilo marcante do vocal que é o mais legal aqui. Outras faixas que me pareceram assim: School, Paper cuts, Negative Creep, ScoffSwap Meet, Mr. Moustache, Sifting. E tem duas faixas que foram lançadas futuramente em outra edição: Big Cheese e Downer

  • A música que eu já conhecia, About a girl, já me parece diferente do estilo do disco como um todo. A bateria já tem algumas viradas a mais, gostei bastante. Já dá pra ver o solo também ganhando destaque. Love Buzz já tem um destaque do baixo, que acaba virando uma marca da banda também. Essas duas músicas então eu vejo como exceções dentro do álbum por conta dessas diferenças.

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: