Busca

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Super 8 (2011)

Esse filme é muito incrível, ainda mais assistindo agora depois de 10 anos do lançamento consigo entender algumas coisas melhor. Mas quando vi no cinema muita gente fez uma cara de que não entendeu o filme. Mas eu posso jurar que ele é perfeito em tudo, as pessoas que não souberam interpretá-lo. Antes de tudo, é o encontro de JJ Abrams e Steven Spielberg, um dirigindo e outro produzindo. Sendo que o JJ é assumidamente inspirado no Spielberg, e os dois começaram na infância com uma prática muito comum: fazer filmes caseiros com uma câmera Super 8. Pronto, já deu pra entender o que é a essência do filme.

Na história, um grupo de amigos está gravando seu filme caseiro com uma história de zumbi, quando presenciam um acidente de trem e aproveitam o que está acontecendo no fundo como parte do filme. Então o filme conta duas histórias ao mesmo tempo: a dos meninos... E a outra é sobre um alienígena que caiu na terra há muito tempo e estava prisioneiro do governo para experiências. E enquanto estava sendo transportado pelo trem houve esse acidente onde ele fugiu.

O filme desenvolve todos os personagens muito bem, até tem um romance bem legal entre dois adolescentes, bem no estilo do que o Spielberg fez no tempo de ouro dele como diretor em filmes como ET e Os Goonies. Então ao mesmo tempo é uma homenagem do JJ a ele. Além disso, esse filme se conecta muito bem com os filmes Cloverfield, é praticamente o mesmo tipo de "monstro".


Fonte das fotos: aqui e aqui

Nenhum comentário: