Busca

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Liberaram 5 minutos do filme Jurassic World 3

O filme já tem data pra estrear, vai ser em 10 de junho de 2022. Ou seja, faltam mais de 6 meses ainda, mas quiseram já deixar as pessoas na expectativa. Isso que é trabalho de marketing, pra quando ele estrear todo mundo já estar na espera. 


Vou aproveitar pra falar de uma coisa que me fez refletir agora. O legal de assistir essas franquias, pra mim, é poder ver cada filme em um momento diferente da própria vida, por isso não acho que quem assista tudo de uma vez consiga captar a real emoção de ter visto filme a filme com um intervalo de tempo entre eles. Por exemplo, o primeiro Jurassic, de 1993, eu tinha 7 anos, e na época não se tinha a menor noção de que seria esse sucesso todo e a maior bilheteria do cinema até o momento. Não se tinha internet na época, tudo era muito esperado, tinha a época da locadora e da tv a cabo até finalmente passar na televisão. No segundo filme, de 1997, eu já tinha 11 anos, mas foi ainda mais impressionante que o primeiro, depois de 4 anos rever todo aquele universo e com uma história e produção muito além do primeiro. Quando o terceiro saiu em 2001, eu tinha 15 anos e não estava tão empolgado tanto com a história, mas ainda assisti, mas a história achei bem fraca e previsível. Mas aí se fechou a trilogia, e se deu por encerrada. Até que 14 anos depois, em 2015, eu já com 29 anos, tive a nostalgia de finalmente ir no cinema assistir o quarto filme, sendo que os 3 primeiros filmes caíram realmente num esquecimento, embora eu tenha continuado a colecionar tanto os livros originais, quanto fitas VHS e DVDs. Mais 3 anos depois, em 2018, o quinto filme saiu, e esse eu fiquei tão empolgado que vi duas vezes no cinema, já com 32 anos. E agora, esse sexto filme vai sair em 2022, poucos dias antes de eu completar 36 anos. O que eu acho que é o diferencial pra quem pega hoje e assiste os 5 filmes em sequência um atrás do outro, não se atenta aos detalhes e nem presta atenção ao tempo que passou entre um filme e outro, e também acaba não tendo uma importância e marcando época na vida da pessoa: ela simplesmente pega e assiste tudo numa tacada só e já quer ver outra coisa. Comigo não, eu consigo avaliar toda essa trajetória desde os 11 anos e a minha história particular com esses filmes. 

Nenhum comentário: