Busca

terça-feira, 23 de novembro de 2021

American pie 7 - O livro do amor (2009)

Se esse filme fosse lançado como uma regravação do primeiro, ia ser mais sincero do que como fizeram, lançado como uma sequência. Pois aqui é tudo muito parecido, como se estivessem seguindo a fórmula: alguns amigos querendo sair com algumas garotas, um Stifler (no caso aqui é um parente dele) se amostrando mas no final sempre se dá mal, o pai do Jim faz uma participação, além disso trouxeram também uma prima da Nádia (acho que tudo isso pra mostrar que de certa forma tudo estava ligado aos filmes originais). 

Mas o filme tem tanta cena sem graça e desnecessária, que prefiro falar do que realmente gostei. Primeiro, o conceito de trazer a "bíblia" do primeiro filme foi muito interessante, além da revelação que o pai do Jim que começou tudo. Além disso, as ligações com os personagens da Nadia e do Stifler, usando parentes deles, foi legal também. A trilha sonora é muito boa, me bateu a nostalgia das bandas do rock emo dos anos 2000. E embora a direção do filme e o roteiro sejam muito bagunçados, acho que teve um grande acerto na história do casal principal, eu realmente gostei deles e do desenvolvimento da história deles. 

Agora, tem uma cena logo no começo onde alguém corta um pedaço de uma torta em 8 pedaços e tira uma. Isso eu entendi como uma metalinguagem a esse próprio conceito de série pro cinema: como se o que estivéssemos vendo é apenas mais uma fatia da história, dessa grande torta americana - que é o título do filme American pie.

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: