Busca

domingo, 14 de novembro de 2021

Disco: Bula - Não estamos sozinhos (2014)

Essa banda é formada por três integrantes da história do Charlie Brown Jr. Vou tentar explicar rapidinho: o guitarrista Marcão ficou na banda em 2 momentos, 1992-2005 e 2011-2013. Nesse período que ele estava fora da banda, o baterista Pinguim fez uma rápida passagem pela banda, 2005-2008. Quando o Charlie Brown acabou depois da morte do Chorão, o baixista Champignon assumiu os vocais, e assim foi chamada a baixista Lena pro lugar dele, mudando o nome da banda para A banca. Depois que o Champignon morreu, A banca terminou também. No ano seguinte, esses três integrantes - Marcão, Lena e Pinguim - se juntaram e formaram a banda Bula. Então eu vejo essa banda como uma sequência do Charlie Brown.

Eu particularmente gosto muito da guitarra do Marcão, o jeito que ele toca é bem diferente do outro guitarrista do CBJR, Thiago, até por isso gosto dos cds onde ele tocou sozinho. Mas a voz dele é bem diferente, grave, não considero um bom vocalista, mas é um presente pros fãs que ficaram órfãos com a morte do Chorão e Champignon, ver algo continuando. Sobre as músicas, o cd é bem mediano, acho que se o Marcão ficasse mais livre só pra tocar e colocasse outro vocalista seria mais interessante, mas dentro do que dá pra ser feito, vale muito a pena. Gostei muito de 2 músicas: Doses gigantes e a música que dá nome ao cd, Não estamos sozinhos, me faz pensar em como ele ficou depois de tudo que passou, principalmente na frase "Mas o vento levou os meus melhores amigos".

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: