Busca

Biografia

  • Introdução

Eu nasci em 1986, fruto do casamento do meu pai (que nasceu em 1948) e minha mãe (que nasceu em 1953). Os dois se conheceram no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, bairro do RJ. Casaram em 1983, minha mãe chegou a ficar grávida do primeiro filho, mas ele morreu antes do parto. Eu nasci 3 anos depois, e minha irmã nasceu um ano depois de mim. A família do meu pai toda é do nordeste, assim como a da minha mãe. Só que eu nunca conheci ninguém pessoalmente da família dele, já a família da minha mãe mora quase toda no RJ, então ela tem 6 irmãos, que são meus tios, além de dois primos meus e 1 primo de segundo grau. Então esse é o momento onde eu nasci.

  • Capítulo 1 - Anos 80 e 90

Em 1996, eu tinha 10 anos. Nessa época, eu comecei a me interessar por música e filmes. Então foi um momento onde eu praticamente construí a minha personalidade. Os filmes do Steven Spielberg estavam no auge, assim como vários filmes de terror, e bandas como Raimundos e Charlie Brown tocavam o dia inteiro nas rádios e principalmente na MTV, que era um canal de TV que só tocava música. Cheguei a participar de um grupo de escoteiros. Também comecei a tocar violão, e, como não existia internet, todo tipo de contato com as pessoas eram feitos de maneira presencial, o dia parecia ser mais longo e as relações mais sólidas. Eu não tinha muitos amigos, tinha poucos e bons. Conheci o Edmar na escola, o Victor era meu vizinho, e praticamente viraram amigos pra sempre. O Victor acabou falecendo em 2020 por conta da covid. O Edmar hoje tá casado com 2 filhos, fui padrinho de casamento dele.

  • Capítulo 2 - Anos 2000

Por essa época também, meus pais se separaram, e em 2001 ele acabou voltando pro nordeste, foi morar perto dos irmãos, até que em 2007 faleceu dormindo. Essa década de 2000 foi um momento meio complicado por vários fatores. Primeiro, a chegada das redes sociais, na verdade o Orkut, começou a afastar as pessoas, mas ainda a gente continuava se encontrando bastante pessoalmente, o uso do computador ainda era só durante algumas horas por dia. As fitas VHS começaram a ser substituídas pelos DVDs. Eu terminei o ensino médio em 2003, em 2004 comecei uma faculdade de informática, mas não gostei e tranquei no primeiro período. Em 2005, eu fiz vários cursos rápidos e peguei alguns empregos temporários. Cheguei a tocar numa banda com uns amigos, mas nada que durasse muito. Até que em 2006, algumas coisas que surgiram foram duradouras. Primeiro Lost, que era um seriado que durou até 2010, mas eu vi capítulo por capítulo, um por semana enquanto lançava. Depois trabalhei no Duty Free, também no aeroporto, de 2006 a 2013. Além disso, fiz 2 faculdades em 5 anos (Jornalismo e Publicidade), de 2007 a 2012. Então essa época foi de coisas constantes, que duraram bastante tempo. Além disso, eu peguei 2 gatos, um em 2006 e outro em 2007. No Duty free, eu fiz alhumas amizades boas também, até hoje falo com um grande amigo Deyr Pedrosa e, da faculdade, eu tenho uma grande amiga chamada Aline. São 2 irmãos pra mim. Na faculdade, eu cheguei a participar de jornais, revistas, blogs, filmes, programas de TV, além de ter criado meu próprio blog.

  • Capítulo 3 - Anos 2010

Quando chega 2012, eu com 2 faculdades finalizadas, resolvi viajar sem rumo e não parei até agora. É como se fosse uma segunda fase na minha vida. Eu comecei pelas minhas férias do trabalho, em dezembro, onde eu fiz um mochilão no RJ passando por Cabo Frio, Niterói, Arraial do cabo, Búzios, etc... Quando retornei das férias, dia 6 de janeiro de 2013, consegui um acordo pra ser mandado embora. Então cheguei num momento onde tudo que eu fiz nesses anos tinha finalizado. Até que uma colega de trabalho me convidou pra acompanhá-la numa viagem pra Bauru, eu fui, gostei da cidade, voltei pro RJ, ajeitei tudo e, em março, eu mudei definitivamente pra lá, onde eu acabaria passando os próximos quase 8 anos, até mudar pra Praia Grande em 2020. Então, em Bauru, eu comecei a procurar coisas pra fazer que não tinha feito ate então: trabalhei com restaurantes, cobrança, cuidador de idoso, técnico de enfermagem. Também foi o primeiro momento morando totalmente sozinho e sem ninguém conhecido realmente, até começar a conhecer pessoas. Mas com 26 anos fiquei realmente independente financeiramente e com tudo que eu sonhava. Até que em 2017, minha mãe acabou mudando pra Bauru também. Só que ela morava na casa dela e eu na minha. Em 2019, veio a pandemia e resolvemos juntar pra reduzir custos, até que em dezembro de 2020 mudamos pra Praia Grande. O motivo de ter ido pra Praia Grande foi que todo ano eu ia visitar uma colega de trabalho que conheci quando trabalhei com cobrança. E eu já tinha gostado da cidade. Em Bauru também peguei uma gata em 2014. Os gatos do RJ minha mãe levou pra Bauru em 2017, mas um faleceu de câncer em 2018 e o outro faleceu em Praia Grande em 2022. Além disso, eu cheguei a começar uma pós graduação de marketing digital em Bauru, mas tranquei por conta da pandemia. Durante esse período em Bauru eu cheguei a conhecer mais de 30 cidades ao redor, viajando com amigos ou sozinho.

  • Capítulo 4 - Anos 2020

Dezembro de 2020, mudamos pra Praia Grande. Aqui eu ainda estou conhecendo pessoas, aproveitando bastante a praia e por enquanto estou voltando pro ramo de restaurantes, que estou no Johnny Rockets desde novembro de 2021, comecei a fazer um curso de culinária também em abril de 2022. Então estou nesse momento.

Nenhum comentário: