Busca

domingo, 19 de julho de 2020

18 séries que eu gosto (além de Lost)

Estava conversando com um amigo de escola, Felipe Matos, quando ele me perguntou que outras séries eu gostava além de "Lost" (na época, a gente assistia junto). Isso me deu a ideia pra esse post aqui. Abaixo, outras séries que eu gosto além de Lost.
  

Eu só assisti duas séries inteiras na minha vida até agora: Lost e Dawson´s Creek. Essa série passou de 1998 a 2003, eu era uma criança, não assisti na época, vindo assistir só em 2017 quando comprei a coleção inteira. É do escritor Kevin Williamson, retrata a vida desses 4 desde a adolescência até a vida adulta. Várias questões interessantes. E muito emocionante.

  

Californication é o nome da música do Red Hot Chili Peppers, mas não tem nada a ver com essa série. Ela conta a história conturbada de um escritor de livros que está com falta de inspiração para escrever e a rotina problemática dele. Eu achei bem legal, é uma produção bem lado B. Não assisti tudo, tenho o box de uma temporada em DVD.

 

Comprei a série completa numa locadora que estava fechando, ela está na lista de coisas que eu tenho que fazer. Assisti pouco ainda, mas é bem interessante. Já aviso, é ficção, então se você não curte, fica no Californication. Dois motivos que me levaram a procurar Fringe: é do JJ Abrams, mesmo criador de Lost; e tem um dos atores de Dawson´s Creek.

 

Alias-Codinome Perigo é outra série que eu tenho inteira, essa eu comprei em Santos-SP, numa viagem, pelo OLX. Foi assim, eu estava voltando de Praia Grande pra Bauru, o vendedor me esperou na rodoviária de Santos que é passagem, me entregou na porta do ônibus. Por que essa série? Também é do JJ Abrams, mas ao contrário do Fringe, essa veio antes de Lost.Não terminei ainda. 


Pesadelos e Paisagens Noturnas: essa é uma série simples e direta, bom pra quem quer uma coisa rápida. São poucos capítulos e nenhum tem ligação com outro. Stephen King escrevia muitos contos, a maioria deles virou filme, alguns viraram capítulos nessa série. São 3 discos, 8 episódios. Desses, eu assisti 6. Tem no Youtube, se tiver curiosidade, vou deixar um link. (aqui)

 

Quem não gosta de Friends, né? Vou confessar que eu relutei muito pra assistir essa série. Na real, acho que se tirarem aquelas risadas de fundo, a gente não vê uma série de humor, mas um drama-romance bem sem graça, porém bom. Mesmo assim, eu fiz questão de comprar a coleção inteira, 10 temporadas, pois estavam vendendo por 40 reais no OLX. Já assisti alguns episódios aleatórios e achei bem legal, principalmente a Phoebe.

 

Simpsons é considerado desenho infantil ou seriado? Não sei você, mas quando criança eu não assistia muito Os Simpsons, achava as piadas bem rápidas e às vezes nem compreendia direito. Hoje em dia, eu  até consigo ver mais. Mesmo assim, adoro os personagens e tenho até uma miniatura do Homer, 4 gibis (sim, Simpsons já teve gibi) e uma fita VHS.


Não, não é piada. Eu acho bem legal o Batman dos anos 60, com Adam West. Inclusive, tenho um DVD com alguns episódios. Não sei porque, mas me incomoda um pouco os efeitos especiais dos filmes de super-heróis de hoje em dia. Além de que é muita luta e cenas editadas com rapidez. Cheguei a assistir vários filmes dessa onda que gerou, não curti.

 

Courtney Cox, a Monica de Friends, foi o que me levou a pegar essa série. Comprei o box da 2ªTEMP de Cougar Town numa locadora que estava fechando. São episódios bem curtinhos, estilo do Friends, inclusive com uma participação de atores de lá. Podiam ter feito uma continuação de Friends com outro nome, um spin-off, baseado aqui. Seria interessante.

 

Buffy, a Caça Vampiros: outra série que é dos anos 90 que eu só consegui assistir recentemente. Não assisti tudo ainda, tenho o box da 1ªTEMP. Acho que o título já explicou o tema né? Você deve se lembrar da personagem Buffy do "Todo Mundo em Pânico", tenta entender por que ela tinha esse nome... Conseguiu? Outra hora eu explico.

 

Outra coisa que a gente já está tão habituado que nem consideramos um seriado, mas é. Tenho também um DVD com alguns episódios de Chapolin, uma fita VHS do Chaves, disco de vinil, entre outras coisas. Na verdade, os seriados antigos que passavam no SBT, a gente via em sequência depois do almoço quase sem perceber que era um "seriado".

 

Eu gosto de comédia besta, então óbvio que eu ia gostar dessa. Mesmo estilo desses filmes e séries aqui: American Pie, O Dono da Festa, Todo Mundo em Pânico, South Park, Beavis e Butthead, Superbad. Se você não gosta de nenhum desses, nem se arrisque a ver Big Mouth. Além disso, é bem criativo, os personagens são legais e a produção do desenho é bem legal.


Eu comentei AQUI que Pânico 5 está em gravação. Essa série Scream foi a versão de Pânico pra TV. E assim, é uma coisa pra fã mesmo. Cada coisa lá é referência aos filmes Pânico. Além disso, tem citações há muitos filmes clássicos, principalmente da carreira do diretor e do escritor original. É quase como uma homenagem. Também não terminei de ver. 


Dois "seriados" (ou seriam só desenho animado?) que não são tão fáceis de compreender. South Park e Animaniacs fazem tanta referência e os personagens falam em temas tão complexos que fica difícil dizer que são seriados infantis. Animaniacs tem a musiquinha viciante da abertura e um cenário dos bastidores do mundo do cinema. South Park já é um humor mais ácido.

 

Bates Motel. Assisti parte da 1ªTEMP dessa série, gostei bastante. Até porque eu estava, ano passado, fazendo uma cronologia do filme Psicose que, assim como Pânico, teve várias sequências, antes de ter uma versão pra série. É uma história que começa nos anos 60, antes disso até, já que a história do assassino é real, de 1959. Ou seja, a história já está por aí há 61 anos. Você sabia?

 

Além da Imaginação é uma série que já teve várias versões, eu não assisti tudo, mas já vi vários capítulos, inclusive preto e branco. Assim, é uma série onde tudo pode acontecer e sempre tem uma lição de moral de arrepiar no final. Soube que estão fazendo uma nova versão agora em 2020, mas não assisti, além de que tem vários easter eggs (coisas escondidas) das outras séries.


Por último, mas não menos importante, Party of Five, conhecida no Brasil como O Quinteto. Outra série que, assim como Dawson´s Creek e Buffy-A Caça Vampiros, foi dos anos 90. Por que eu gostei dessa série? Simplesmente quando fui pesquisar e me aprofundar em 3 coisas que eu gosto (Lost, Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado), descobri que o personagem principal de cada um desses, esteve junto nessa série. Não terminei ainda.

FONTE DAS IMAGENS: clicando nas imagens, redireciona para o link original.


Nenhum comentário: