Busca

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Rua Cloverfield, 10 (SPOILERS)

Assisti "Rua CLOVERFIELD, 10", também conhecido como "CLOVERFIELD 2" e me dei conta de como essa saga é interessante. Cada filme é bem desconectado do anterior e até agora temos uma trilogia, ou mais, pois existem muitas teorias de que outros filmes estão dentro dessa franquia, como "Super 8" e "Um lugar silencioso". Esse é mais um projeto do grande JJ Abrams que eu tive a oportunidade de conhecer o trabalho dele na viciante série Lost, que me fez finalmente sucumbir a assistir um seriado, coisa que até então eu achava um saco. Inclusive Lost muito provavelmente está no mesmo "universo" CLOVERFIELD e outros filmes citados. Inclusive a Dharma Iniciative está no CLOVERFIELD. Pra quem não sabe a Dharma é uma fundação de cientistas que estava na ilha de LOST desde os anos 70. E ela é citada, escondida, em CLOVERFIELD 1. Essa loucura é tão grande, essa conexão exacerbada, que só posso concluir que JJ Abrams quer nos deixar loucos tentando fazer uma conexão entre todos esses filmes. Mas é um entretenimento que eu até curto. Sobre esse filme CLOVERFIELD 2, o que eu tenho pra dizer? Ele é uma versão alternativa da história do Desmond no Lost. Lembra a história dele na escotilha embaixo da terra e sem poder sair pq o ar estava contaminado? Então, é basicamente isso, só que com outro final. E já vou entregar o final aqui... É um ataque alienígena, e o cara que sequestrou a menina estava certo o tempo todo. O filme meio que deixa a gente sem saber em quem confiar. Típico dos roteiros de JJ Abrams. Isso só me fez gostar cada vez mais desse cara e dos trabalhos dele. Além disso, gostei muito do cenário do filme, da direção, edição, fotografia, os personagens... Talvez a única coisa que eu não gostei foi que em algum momento o filme fica monótono. Mas tudo isso é proposital esperando o grande final. Ah, e não espere explicações sobre o ataque dos ets. Essa ja é a explicação. E vc já viu esse filme? Já viu a trilogia? Já assistiu Lost e os outros filmes citados? Conhece o JJ Abrams? O que acha disso tudo? Deixa ai nos comentários. Show!!!