Busca

domingo, 26 de julho de 2020

Minha coleção: Alfred Hitchcock (15 itens)


Dizem que eu gosto de filme velho. Não é uma mentira, mas também não é bem isso. Eu gosto de ver o que já foi feito antes de eu nascer e o que foi deixado pelas pessoas que viveram antes de nós aqui nesse mundo... E que também influenciou o que a gente vive hoje. Como se fosse uma herança, só que em vez de ter sido deixada por um parente foi por outra pessoa, uma herança cinematográfica, que todos temos, mas a maioria ignora por ter sido feito em outra época. Não sabem o que estão perdendo.

No caso, eu sempre gostei de filmes de suspense/terror dos anos 90, que obviamente seguiram uma influência dos filmes dos anos 80, que maravilhosamente seguiram o cinema de Alfred Hitchcock, no hoje clássico Psicose. Então eu gosto de ver essa linha do tempo do começo ao fim. Minha coleção do Hitchcock hoje está assim: um VHS, um livro biografia, alguns DVDs e um blu-ray. E mais uns livros que ganharam o nome dele como uma espécie de produtor.

Os 15 itens da minha coleção:
1927 --- DVD: O Inquilino (1º filme oficial dele)
1932 --- DVD: Número 17
1938 --- DVD: A Dama oculta
1940 --- DVD: Rebecca (blu-ray)
1948 --- DVD: Festim Diabólico
1956 --- DVD: O Homem que sabia demais
1958 --- DVD: Um corpo que cai
1960 --- VHS: Psicose
1960 --- DVD: Psicose
1963 --- DVD: Os Pássaros
1990 --- Livro: Alfred Hitchcock nos bastidores de Psicose
2012 --- DVD: biografia HITCHCOCK

E os livros "Alfred Hitchcock apresenta":
1975 --- Livro: 13 Histórias de gelar o sangue
1983 --- Livro: Histórias Sinistras
1980 --- Livro: Histórias Assustadoras


Nenhum comentário: